Esportes

Mateus Alves aproveita temporada na Europa

Na próxima semana, tenista disputará competição na cidade de Prato, na Itália, e depois segue para torneios na Bélgica e na França

Rio Preto é a casa do melhor tenista Sub-16 do Brasil e que também está próximo de se tornar um dos 100 melhores na categoria juvenil: esse é Matheus Alves, o tenista rio-pretense que carrega o nome da cidade para vários lugares do mundo. Nas últimas semanas, ele ajudou o país a bater na final a equipe argentina e vencer o Campeonato Sul-Americano.

Agora a meta dele e da seleção brasileira é ir bem ao Mundial que acontece em setembro, em Budapeste, na Hungria. O atleta falou sobre a sensação de ser campeão de um torneio tão importante. “Ser campeão Sul-Americano é muito especial, ainda mais com a mesma equipe que foi campeã no Sul-Americano de 14 anos e agora dois anos sendo campeões novamente. Então, para mim, é muito importante e significa muito. E ainda mais conseguindo agora ir para posição de número um do ranking”.

O treinador de Mateus, o ex-top 100 Thiago Alves falou sobre esse grande início de temporada de Mateus. “Foi bacana ver o Mateus e os outros meninos sendo campeões, mas temos que manter o foco em competições grandes na Europa, como o Mundial, aonde sabemos que teremos mais torneios de alto nível. Os resultados dele vêm melhorando gradativamente e isso junto com o amadurecimento dele, que é o importante agora”.

Estão sendo três meses do tenista rio-pretense na Europa, onde Matheus está treinando e disputando torneios. Para Thiago, essas experiências são muito importantes para ele. “Essa temporada na Europa é muito importante, esse amadurecimento é muito bom, são três meses passando por novas experiências e tudo isso é muito proveitoso para um atleta da idade dele”. Na próxima semana, Mateus disputará competição, na cidade de Prato, na Itália, e depois segue para torneios na Bélgica e na França. O atleta vem jogando e se preparando para a disputa do Roland Garros da categoria juvenil. Ele falou qual sua expectativa para a competição. “Venho treinando muito duro aqui em Barcelona e estou confiante. Espero ir bem àscompetições”, ressaltou.

(Colaborou Leo Roveroni)

Por Da Redação em 04/05/2017 às 23:59