Esportes

Tenista rio-pretense avança nas duplas em ITF na Espanha

Mateus Alves ao lado do seu parceiro polonês Wojciech Marek venceram o francês Maxence Broville e o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, principais favoritos da chave de duplas, do ITF Juan Carlos Ferrero, na Espanha.

O tenista rio-pretense Mateus Alves ao lado do seu parceiro polonês Wojciech Marek venceram os principais favoritos da chave de duplas do ITF Juan Carlos Ferrero, na Espanha. Nesta quarta-feira (dia 5), eles derrotaram o francês Maxence Broville e o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/1. 

Na terça, a dupla tinha vencido o francês Jaimee Floyd Angele e o inglês Jack Molloy, por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/4 e 10/8.  Agora, eles aguardam os adversários da terceira rodada. 

Já na chave de simples, Alves perdeu diante do favorito, o irlandês, Simon Carr, por 2 sets  a 0, parciais de 7/5 e 6/3, nesta quarta. "Comecei bem, consegui abrir uma vantagem no início, mas depois perdi o ritmo, a intensidade e ele melhorou na partida. Foi duro, como esperava, mas vamos lá. Avancei nas duplas e espero ir bem novamente amanhã", afirmou Mateus. 

"Ele teve chances no jogo de simples e acabou não aproveitando, mas faz parte do processo. Nas duplas, está jogando muito bem e surpreenderam os favoritos. É seguir com esse foco amanhã", afirmou o treinador Thiago Alves.

Na próxima semana, Mateus permanece na Espanha, treinando na academia de Galo Blanco e Fernando Vicente e depois segue para a Colômbia, onde joga o Campeonato Sul-americano de 16 anos, em Bogotá

Por Da Redação em 06/04/2017 às 10:50