Esportes

Meninas vencem mais uma no Brasileirão

Com o resultado, o time de futebol feminino soma agora 18 pontos ganhos e ampliam a vantagem na liderança da competição nacional

O time de futebol feminino do Rio Preto venceu a Ponte Preta, por 2 a 0, em Valinhos, na tarde de quarta-feira, dia 12, pelo Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Millene e Mônica. Com o resultado, as meninas somam agora 18 pontos ganhos e ampliam a vantagem na liderança da competição nacional. Santos, com 16 pontos, é o segundo colocado. O próximo compromisso do time pelo Brasileirão será novamente contra a Ponte Preta, mas no Anísio Haddad, no dia 19, às 15h. E no domingo, dia 16, elas dão um tempo no Brasileirão e jogam pelo Campeonato Paulista contra a Francana, às 15h, em casa.

No jogo de quarta-feira, as rio-pretenses contaram com o retorno da atacante Darlene, que ficou de fora dos últimos jogos por estar com a Seleção Brasileira. “Mais uma vitória. Vamos descansar agora e já focar no próximo jogo, de domingo, pelo Paulista”, afirmou o técnico ChicãoReguera.  A dirigente da equipe, Doroteia Inojo, falou sobre a vitória. “Campo pequeno, elas fecharam bem, com bastante marcação em cima das jogadoras. Foi difícil, mas nossas jogadoras conseguiram uma boa movimentação e fazer o resultado. Uma vitória fora de casa é sempre importante e cumprimos o combinado, que era não levar gol hoje”, afirmou a dirigente. Na semana passada, a equipe havia perdido para o Flamengo/RJ e também para a Ferroviária, ambos os jogos por 3 a 1. “Foram duas derrotas por desatenção, gols bobos que levamos. Hoje [quarta-feira] o time se reencontrou”, afirmou Doroteia.

 

Profissional perde em Votuporanga

Já o time profissional do Rio Preto foi até Votuporanga e acabou derrotado pelo Votuporanguense, por 2 a 0, na tarde de quarta-feira, dia 12, pelo Campeonato Paulista A-2. No próximo sábado, dia 15, a equipe enfrenta o Rio Claro, às 10h, no Anísio Haddad. “Peço desculpas para todos os torcedores do Rio Preto. Sempre digo que o futebol pune. Erramos no começo e infelizmente estamos chegando nestas condições no final do campeonato. É uma situação que jamais imaginei passar. Fiz do Rio Preto o meu sonho, realizei o sonho de subir o time e hoje estou muito triste. Não quero mais saber de futebol. Meu mandato acaba e não quero mais. Não irei abandonar o clube, me tornei apaixonado, mas presidente nunca mais. É muita emoção. Mas o Rio Preto é grande, um clube quase centenário, com muitos torcedores apaixonados e vai sair dessa situação”, desabafou o presidente Suélio Ribeiro, após o jogo desta quarta.

 

Categoria de base joga em Taquaritinga

Os times Sub-15 e Sub-17 do Rio Preto estreiam no sábado, dia 15, no Campeonato Paulista. As equipes jogam no estádio Doutor Adail Nunes da Silva, na cidade de Taquaritinga, contra os times da casa. E no dia 21, os jogos serão contra os times do América, no estádio Benedito Teixeira.

Por Henrique Fernandes em 12/04/2017 às 23:59