Esportes

Meninas impossíveis

Após massacrar a Francana, por 8 a 0, time feminino do Rio Preto goleia Ponte Preta, por 5 a 0, no estádio Anísio Haddad, pelo Campeonato Brasileiro

As meninas do Rio Preto venceram mais uma partida no Campeonato Brasileiro Feminino 2017. Desta vez, a vitória foi contra a equipe da Ponte Preta. As rio-pretenses bateram as adversárias, por 5 a 0, na tarde desta quarta-feira (19), no estádio Anísio Haddad. Desde o início, a equipe do técnico ChicãoReguera pressionou as visitantes, sem dar chances para elas chutarem ao gol. Na primeira etapa, o Jacaré logo no primeiro ataque acertou uma bola na trave com Lelê, que fazia sua reestreia com a camisa verde.  E foi Lelê que minutos depois abriu o placar para o Rio Preto aos 21 minutos do primeiro tempo. A pressão continuava e no final da primeira etapa, Maria, fez aos 42 minutos. A atacante Maria falou sobre esta fase goleadora que está vivendo.  Ela marcou três gols no fim de semana, na goleada da equipe diante da Francana, por 8 a 0, e dois nesta quarta. “Estou muito feliz, claro, por fazer tantos gols assim em tão poucos jogos, mas o importante mesmo é ajudar a equipe primeiro a conseguir as vitórias e depois se vier os gols eu vou ficar ainda mais feliz”.

Na segunda etapa, o Rio Preto não tirou o pé do acelerador e logo aos três minutos, Maria fez seu segundo gol e o terceiro da equipe rio-pretense. A Ponte Preta não conseguia esboçar reação alguma frente aos ataques da equipe rio-pretenses e aos 5 minutos Lelê fez o quarto gol. Ela que voltou a atuar pelo Rio Preto falou sobre esta nova passagem pelo Jacaré.

“Agradeço muito a Deus por ter voltado a jogar pelo Rio Preto, não esperava estrear logo com dois gols em uma partida de Campeonato Brasileiro, mas o mais importante foi voltar e com vitória para ajudar a equipe”.  No final da partida, a ataque Darlene fez o quinto gol do Rio Preto e sacramentou a vitória. Agora, as meninas seguem líder do grupo B, com 21 pontos e se aproximam ainda mais da classificação para a segunda fase do torneio.  No fim de semana, no sábado (22),elas jogam contra o XV de Piracicaba, fora de casa, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Já pelo Brasileirão, elas enfrentam o Flamengo, também fora de casa, no dia 26 de abril.

(Colaborou Leo Roveroni)

Por Da Redação em 19/04/2017 às 23:59