Esportes

Copa Interbairros agita futebol amador

Torneio existe há mais de 20 anos em Rio Preto e nesta temporada conta com a participação de 50 times, divididos em 12 grupos

Em Rio Preto, a Copa Interbairros do João Paulo 2º de Futebol Amador já começou colocando frente a frente equipes nos fins de semana, com partidas sendo disputado nos campos do Distrito Industrial e no campo do bairro João Paulo 2º. O torneio é um dos mais disputados da cidade. O campeonato inicia a temporada da várzea rio-pretense que ainda terá a Copa Poty, como principal torneio amador do município. Anteriormente só chamada de Copa João Paulo, a competição já existe há mais de 20 anos e nesta temporada conta com 50 times, divididos em 12 grupos.

 

As principais forças do torneio são os clubes: Texas FC, Mistura FC, Maquininha, Portuguesa, São Pedro, Cidade Nova, além das equipes do próprio bairro João Paulo II, o Juventude e o JP Futebol Clube. O torneio reúne equipes de todas as regiões de Rio Preto. O técnico da equipe do Texas, Everton Pereira, e que comanda o time há mais de quatro anos, falou sobre a expectativa da competição. “No ano passado chegamos até a semifinal, acabamos perdendo para uma forte equipe que era a do Gonzaga nos pênaltis. Nesse ano, mesmo com um poder financeiro menor que o de outros anos conseguimos montar uma boa equipe e que com certeza temos chances de chegar longe. A competição exige um elenco forte já que são vários candidatos ao título”, afirmou Everton. O jornalista especialista em várzea, Oscar Oliveira, que acompanha a várzea durante anos, comenta sobre a competição que ganhou mais times e conta com a presença de 50 equipes. “O grande número de time é reflexo da ajuda da prefeitura no pagamento da arbitragem. O torneio tem se mostrado com um nível alto e com bons jogos. Porém, todos sabem que a partir da segunda e terceira fase as equipes boas vão se destacar. Os candidatos ao título na várzea são sempre aquelas equipes que tentam se estruturar mais, como Portuguesa, JP, Texas, Mistura, mas sempre há surpresas”.

A Copa Interbairros do João Paulo 2º de Futebol Amador teve inicio no dia 19 deste mês, com emoções, gols e rivalidade pela cidade. Para quem quer acompanhar os jogos basta ir aos campos do Distrito Industrial, ao lado da Cidade das Crianças, e no campo do bairro João Paulo 2º, nos finais de semana.  (Colaborou Leo Roveroni)

Por Da Redação em 23/03/2017 às 23:59
JK Essencial Residence