Entretenimento

Riopreto Shopping recebe primeira etapa do eSport Racing Brasil 2018

Evento acontece nos dias 25 a 26 de março, das 14h às 20h quando o público terá oportunidade de vivenciar todas as emoções de uma competição de automobilismo virtual no formato de time-trial

 

O Riopreto Shopping será palco da primeira etapa do campeonato eSport Racing Brasil 2018, de 15 a 26 de março, das 14h às 20h. Será uma grande oportunidade para o público vivenciar todas as emoções de uma competição de automobilismo virtual no formato de time-trial, ou seja, competidores que percorrem o circuito estabelecido em menor tempo ganham prêmios.

Serão ao todo 10 etapas presenciais, em dez cidades, capital e interior de São Paulo, entre elas, Rio Preto, Ribeirão Preto, Marília e Penápolis. Todas as etapas serão realizadas em shopping centers das cidades envolvidas, de forma gratuita e aberto ao público.

O participante que visitar o estande no shopping poderá competir gratuitamente nos dois simuladores disponíveis no local. Um deles terá a plataforma motion, ou seja, ela se movimenta durante a performance do piloto, garantindo mais realismo e imersão à pilotagem. Não são necessárias inscrições antecipadas. O candidato poderá se inscrever na hora e não há custo algum, somente respeitar as regras pré-estabelecidas, entre elas a proibição para menores de 16 anos.

O desempenho do competidor será computado pela organização no ato que o candidato finalizar sua vez no simulador. O horário do funcionamento dos equipamentos será das 14h às 20h. Durante este período haverá um monitor orientando os participantes.

Em cada etapa, os três participantes que conseguirem os melhores desempenhos ganharão como prêmio um drive day cada no autódromo de Interlagos em um carro real, da categoria Fórmula Vee Brasil, criada pelos pilotos brasileiros Emerson e Wilson Fittipaldi, na década de 1960. A organização entrará em contato com três melhores competidores no final de cada ação para a entrega dos vouchers com os drives days.

Esta é a maior premiação do automobilismo virtual brasileiro, totalizando mais de R$ 18 mil em drive days, distribuídos nas dez etapas presenciais aos participantes.  A Fórmula Vee também utiliza simuladores para o treinamento de pilotos.

Após a décima etapa, a organização irá reunir os três participantes mais velozes de cada etapa para competirem entre si em uma animada disputa virtual (não presencial), na qual consagrará o grande campeão entre os 30 competidores, com troféus e certificados de participação.

 SIMULADORES

O Automobilismo Virtual utiliza simuladores de corrida e não “jogos de videogame”, como imaginado por leigos. A diferença crucial entre eles é a forma e o objetivo para o qual foram feitos. Enquanto os jogos de videogame são feitos sem nenhuma base de dados real (telemetria, física, composto e reações dos pneus de um carro real), umsimulador tem por obrigação trazer essas características e muitas outras em sua construção. O objetivo de um jogo de videogame é divertir seu usuário. O simulador vai além, e tem objetivo de simular as reações de um carro real, as condições climáticas do ambiente em relação à pista e aos pneus, etc.

Os avanços no desenvolvimento de equipamentos próprios para simulação fizeram com que os simuladores fossem adotados por diversas categorias, incluindo a Fórmula 1, para a realização de testes de autódromos e das reações dos setups dos carros e compostos de pneus. Pilotos de categorias como a Stock Car treinam em simuladores, uma vez que é infinitamente mais barato que colocar o carro na pista.

Regras para participar: 

- Não é necessário inscrições antecipadas. O candidato poderá se inscrever no stand e não há custo algum, somente respeitar as regras pré-estabelecidas abaixo.

- O desempenho do competidor será computado pela organização no ato que o candidato finalizar sua vez no simulador.

- Não é permitido menores de 16 anos.

- Não é permitido entrar com bebida e comida dentro dos simuladores. 

- Não é permitido crianças no colo de adultos dentro dos simuladores.

- O horário do funcionamento dos simuladores é das 14:00 às 20:00 horas de 15 a 26 de março. Durante este período haverá um monitor orientando os participantes.

- A organização não é responsável por eventuais pertences, como celulares, bolsas, carteiras, mochilas, deixados no espaço do estande para que o visitante participe do evento.

- Limitação de peso na plataforma motion: 100 kg. Não é permitido usuários acima deste peso.

Premiação

- Em cada etapa, os três participantes que conseguirem os melhores desempenhos ganharão como prêmio um drive day para cada no autódromo de Interlagos (SP) em um carro real, da categoria Fórmula Vee Brasil, criada pelos pilotos brasileiros Emerson e Wilson Fittipaldi, na década de 1960.

- A organização entrará em contato com três melhores competidores no final de cada ação para a entrega dos vouchers com os drives days. Só serão permitidos maiores de 18 anos com CNH.

 

SERVIÇO

Primeira etapa do campeonato eSport Racing Brasil 2018

Onde: Riopreto Shopping

Quando: de 15 a 26 de março

O competidor poderá se inscrever na hora, sem custo

Por Da Redação em 16/03/2018 às 11:00