Entretenimento

Rui Muleque se apresenta no Sesc Rio Preto neste fim de semana

Considerado um dos ícones do street skate (skate de rua) brasileiro, Muleque integrou, nos anos 1980, a lendária equipe Lifestyle, uma das pioneiras no envio de atletas brasileiros para competir em mundiais na Europa e nos Estados Unidos. Entrada é gratuita

O Sesc Rio Preto traz neste final de semana dois importantes nomes do skate nacional, em uma atividade que unirá a geração atual e a pioneira do esporte no Brasil. Rui Muleque e Leonardo Spanghero fazem uma apresentação e participam da vivência "Skate, Patins e Cia.", que acontece no Ginásio de Esportes neste sábado, dia 10, e domingo, 11, das 10h às 18h.

A atividade será uma oportunidade de ver os atletas "arrebentando" nas manobras, além de experimentar as modalidades do skate e patins. A participação é gratuita.

Aos 49 anos, com 34 deles em cima do skate, Rui Muleque é considerado um dos ícones do street skate (skate de rua) brasileiro. Muleque integrou, nos anos 1980, a lendária equipe Lifestyle, uma das pioneiras no envio de atletas brasileiros para competir em mundiais na Europa e nos Estados Unidos.

 O skatista começou no esporte em 1982, tornando-se profissional em 1988. No ano seguinte, sagrou-se campeão brasileiro. Com estilo fluido e linhas arrojadas, ele andou por vários países se apresentando em turnês pela Europa, passando pela Espanha, Suíça e Portugal, além de competir em mundiais na Alemanha e na França. 

 Com 28 anos e 16 de skate, Leonardo Spanghero faz parte da nova safra de profissionais do street skate do país. Seu skate versátil encara todo tipo de terreno, seja nas transições das pistas ou na rua.

Entre os títulos conquistados, está o de campeão paulista de street skate. Nos últimos anos, marcou presença em turnês pela Europa, participando de etapas do circuito mundial. Esteve em finais na França, Itália e República Tcheca.

A atividade com os skatistas integra a programação do Sesc Verão, que prossegue até o dia 28 de fevereiro. A programação oferece à população inúmeras possibilidades para que as práticas de atividades físicas e esportivas estejam presentes em seu cotidiano de forma regular. As atividades são gratuitas e alcançam 38 unidades Sesc distribuídas pela capital, Grande São Paulo, interior e litoral do estado.

Mais informações sobre o Sesc Verão no sescsp.org.br/riopreto.

Programação:

SESC VERÃO

Esporte e atividades físicas para todos! Venha conhecer novas formas de se movimentar ou praticar sua atividade favorita e torne o seu dia a dia mais prazeroso e ativo.

APRESENTAÇÃO E VIVÊNCIA

SKATE, PATINS E CIA.

Oportunidade de ver atletas de esportes radicais, como skate e o patins, "arrebentando" nas manobras.

Dias 10 e 11, sábado e domingo, 10h às 18h.

Ginásio de Esportes. Grátis.

Por Da Redação em 07/02/2018 às 14:20