Entretenimento

Vendas de ingressos para festival começam nesta sexta-feira, dia 5

A 14ª edição do “Em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato” vai contar com 30 espetáculos em teatros e locais públicos

A bilheteria do festival “Em Janeiro Teatro para Criança é o Maior Barato” estará aberta a partir desta sexta-feira, dia 5 de janeiro, no Riopreto Shopping. O evento será realizado do dia 10 a 19 deste mês e promete movimentar o cenário cultural rio-pretense mais uma vez. Na edição de 14 anos, serão 30 apresentações no total, sendo 18 no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto e outras 12 em espaços públicos da cidade. Além das peças, haverá 10 atividades formativas para promover a troca de conteúdos sobre teatro para crianças entre os grupos participantes e o público. A programação completa estará no site www.festivaldejaneiro.com.br.Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). Segundo Drica Sanches, diretora da Cia. Fábrica de Sonhos, responsável pela realização do festival, os ingressos estarão a venda em um estande montado no Riopreto Shopping. “O estande funcionará das 11h às 19h, e faltando uma hora para apresentação os ingressos irão para o teatro e poderão ser adquiridos na hora. É uma alternativa adotada pela organização para facilitar a compra e evitar filas grandes”, afirma.

Além das apresentações, a programação contará com uma grade de atividades formativas, workshops e debates, que serão ministradas pelos grupos convidados na Galeria de Arte Norma Vilar. O maior crítico do teatro infantil do Brasil Dib Carneiro, que é rio-pretense - mas está radicado em São Paulo - mais uma vez fará os debates com os grupos participantes e o público.

O espetáculo Circo Lando - Números irá abrir o festival. A produção é um trabalho inédito realizado pela Cia. Fábrica de Sonhos, que realiza o evento em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, e os artistas convidados das Cias. Burucutu, Rosa dos Ventos, Circo de Bonecos e Mamulengo sem Fronteiras. A primeira sessão do festival será no dia 10, às 20h, na Praça Rui Barbosa. O festival este ano será uma realização da Cia. Fábrica de Sonhos e do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, com patrocínio da Guarani Mais que Açúcar, e apoio da Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Acirp, por meio do Núcleo de Economia Criativa, Galeria Norma Vilar, Riopreto Shopping, Ibis Hotel,Interdoor, J. Silva Outdoor, Líder FM, Record TV Rio Preto e L.A Projetos e Produções.

Sesc traz várias atrações para a criançada

Em Rio Preto, oSesc preparou várias atrações para a criançada curtir com a família nas férias. Toda a programação é grátis e não precisa retirar ingressos. Neste domingo, 7, o destaque é o espetáculo “Abre a Roda: Brincadeiras para Cantar e Dançar”, às 15h, que traz um brincadeiras musicais, num encontro cheio de diversão e encantamento.

No dia 14, também domingo, tem a contação de história “Umas e Outras Aventuras do Dom Quixote”, com narração simultânea em libras (língua brasileira de sinais). No domingo seguinte, dia 21, às 15h, o destaque é a oficina “Das Antigas”, com brincadeiras tradicionais que aproximam adultos e crianças. E no último domingo do mês, 28, tem o espetáculo argentino de circo “ManicFreak - RecolectandoSonrisas”, às 15h30. Além dessas atrações, dias 14, 21 e 28, domingos, às 10h30, acontece a oficina “Brincadeiras de Cortar e Colar”. E todos os sábados de janeiro, às 15h, acontece a intervenção “PicNic com Histórias”, com cestas repletas de livros. A educadora Daniela Águas conta histórias e convida crianças e adultos a lerem juntos.

Por Da Redação em 04/01/2018 às 22:30
JK Essencial Residence