ENQUETE GAZETA Enquete - Gazeta de Rio Preto
GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Entretenimento

Sesc Verão 2018 oferece atividades físicas e esportivas gratuitas

Programação contará com mais de duas mil atividades em 38 unidades; em Rio Preto, ações começam dia 5 de janeiro, com encontro que colocará participantes para dançar

O Sesc São Paulo abre a programação de 2018 com a 23ª edição do Sesc Verão, oferecendo à população inúmeras possibilidades para que a prática de atividades físicas e esportivas estejam presentes em seu cotidiano de forma regular. Entre 5 de janeiro e 28 de fevereiro, uma programação diversificada e gratuita alcança 38 unidades Sesc. O público terá acesso a mais de duas mil atividades com um olhar sensível para as diferentes faixas etárias, habilidades e capacidades físicas de cada indivíduo, dentro da perspectiva do esporte e atividades físicas para todos, que caracteriza a ação do Sesc. Estão previstas vivências com importantes nomes do esporte nacional, aulas abertas, apresentações esportivas, exposições e instalações interativas, além de encontros e torneios.

Para o Diretor Regional do Sesc SP, Danilo Santos de Miranda, “a proposta desta edição amplia a oferta de atividades, incluindo as práticas corporais, além dos esportes, que tradicionalmente compõem a programação do evento. A meta é conscientizar as pessoas sobre a importância de se movimentar para a conquista de uma melhor qualidade de vida”.

 

No Sesc Rio Preto, a programação do Sesc Verão 2018 em janeiro está dividida em três blocos que apresentam novas formas de se movimentar e de praticar atividades físicas, deixando o dia a dia mais prazeroso e ativo.

“É Pra Dançar” traz uma série de vivências com muita música e movimento, para ninguém ficar parado. Os encontros serão embalados por trilhas sonoras recheadas de hits de várias décadas e por diversos gêneros musicais. O “Ginástica de Lá Pra Cá” envolve aulas abertas que convidam os participantes a entrar no túnel do tempo dos treinamentos e atividades físicas praticadas ao longo dos últimos 40 anos. O “Esporte em Todo Lugar” compreende práticas esportivas, brincadeiras recreativas e modalidades adaptadas, que irão ocupar diversos espaços da unidade, ampliando o contato do público com a atividade física.

A abertura do Sesc Verão acontece no dia 5 de janeiro, sexta-feira, às 21h, com a vivência “Ritmos Calientes”. Os presentes serão convidados a dançar ritmos como o axé e a lambada. A atividade será na comedoria, com entrada gratuita. Além dessa, várias outras atividades serão oferecidas no primeiro fim de semana do Sesc Verão. São elas: vivência de jogos adaptados para pais e filhos, aula aberta de práticas corporais, vivência de danças urbanas, aula aberta de ginástica aeróbica e step, aula aberta de pole esporte, vivência de mergulho, recreação aquática e encontro de corredores.

Um dos destaques da programação é o curso Iniciação ao Biathlon, com dicas de treinos para natação e corrida, além de treino de transição entre uma modalidade e outra, simulando uma prova. As inscrições começam no dia 2 de janeiro, na Central de Atendimento. Serão duas turmas, com 30 vagas cada. A turma 1, às terças e quintas, e a turma 2, às quartas e sextas, ambas das 19 às 20h. Em fevereiro, o Sesc Rio Preto promoverá uma prova de biathlon, em que os participantes poderão colocar o aprendizado em prática.

Também se destaca na programação a vivência de nado sincronizado com os atletas olímpicos Renan Alcântara e Lorena Molinos. A atividade será no dia 28 de janeiro. A programação de janeiro do Sesc Verão reúne diversas outras atividades. No dia 26, por exemplo, o público poderá participar de uma vivência de Vogue Dance, estilo de dança que surgiu nos anos 1980, nos clubes LGBT de Nova York, que ganha cada vez mais fãs. O nome é inspirado na famosa revista de moda americana, e o gênero traz para as pistas alguns dos movimentos que os modelos fazem nos ensaios fotográficos e elementos da cultura pop. A atividade será na comedoria.

Confira a programação completa:
Sesc Verão
Esporte e atividades físicas para todos! Venha conhecer novas formas de se movimentar ou praticar sua atividade favorita e torne o seu dia a dia mais prazeroso e ativo.

É PRA DANÇAR

O mês de janeiro reserva muita música, swing e movimento. Diferentes ritmos irão esquentar ainda mais o clima desse verão e  convidar todo mundo

para dançar.

VIVÊNCIA

RITMOS CALIENTES

Com Instrutores do Sesc.

Ritmos calientes da lambada, axé e outros hits brasileiros e latinos das décadas de

80 e 90.

Dia 5, sexta, 21h às 22h30, na Comedoria.

Grátis.

VIVÊNCIA
DANÇAS URBANAS

B.Boys, um rádio portátil e boa música de várias épocas circulando pelos espaços do Sesc.  

Dias 6 e 7, sábado e domingo, 14h às 17h, em vários espaços do Sesc.

Grátis.

VIVÊNCIA
COMO NOS VELHOS TEMPOS

Com Ticko B.Boy, Carol B. Girl e DJ Danilo Bourog.

Relembre os velhos tempos quando dançar era o lema, e se divertir era o objetivo! Na agulha: original funk, soul music, hip hop, discoteca e flashback.

Dia 12, sexta, 21h às 22h30, na Comedoria.

Grátis.

VIVÊNCIA
JAZZ

Com Ademir D’Alessandro e convidados.

Jam embalada por uma playlist nostálgica com clássicos das pistas e hits das aulas de dança típicas dos anos 90.

Dia 19, sexta, 21h às 22h30, na Comedoria.

Grátis.

VIVÊNCIA VOGUE

Com Lucas Mateus,

Gabriel Cristiano, Rubens de Oliveira e Caio André.

Aprenda os passos do Vogue, dança inspirada nas poses das passarelas, criada em Nova York pela comunidade negra, latina e LGBT, e que foi difundida em todo o mundo pela pop star Madonna nos anos 90. 

Dia 26, sexta, 19h às 22h30, na Comedoria.

Grátis.    

GINÁSTICA DE LÁ PRA CÁ

Série de aulas abertas que convidam o público a entrar no túnel do tempo dos treinamentos e atividades físicas praticadas ao longo dos últimos 40 anos. Tudo isso embalado pelas músicas de cada época.

AULA ABERTA

ANOS 80 E 90:  GINÁSTICA AERÓBICA E STEP

Diversas modalidades da “ginástica” dos anos 80 e 90 como step, circuitos, aeróbica, jump, entre outras.

Com Instrutores do Sesc.

Dia 6, sábado, 15h30 e 17h30.

Dia 7, domingo, 15h30 e 17h30.

Dias 11 e 12, quinta e sexta, 19h30.

Com Beto Siqueyra.

Dias 9 e 10, terça e quarta, 19h30.

Área Externa. 
Grátis. 

AULA ABERTA POLE ESPORTE

Com Fabrícia Frazzato. Derivada do Pole Dance tradicional, é atualmente praticada como esporte. Uma possibilidade de manter a boa forma física.

Dias 6 e 7, sábado e domingo, 17h às 18h, na sala de Expressão Corporal

30 vagas.

Grátis. 

AULA ABERTA

ANOS 2000: TREINAMENTO FUNCIONAL E AULAS COREOGRAFADAS

Atividades que desenvolvem    a flexibilidade, resistência muscular, força, exercícios aeróbicos, além de ritmos e exercícios em cama elástica.

Com Ana Carolina Nechar.

Dias 16 e 17, terça e quarta, 19h30.

Com Evandro Bueno.

Dias 18 e 19, quinta e sexta, 19h30.

Com Instrutores do Sesc.

Dia 21, domingo, 11h.

Expressão Corporal. 
Grátis.

DE 2010 PRA CÁ:

BIKE INDOOR COM SIMULADORES E PROGRAMA DE ATIVIDADE

A tecnologia a serviço do bem estar que potencializa as principais capacidades físicas como força, resistência cardiovascular e flexibilidade.

Com Hugo Bernardo.

Dias 23 e 24, terça e quarta, 19h30.

Com Instrutores do Sesc.

Dias 25 e 26, quinta e sexta, 19h30.

Dias 27 e 28, sábado e domingo, 10h, na sala de Expressão Corporal.

Grátis.

ESPORTE EM TODO LUGAR

Neste verão, os espaços do Sesc são ocupados e ressignificados por diversas práticas esportivas, brincadeiras recreativas e modalidades adaptadas. O objetivo é ampliar o contato do público com atividades físicas pouco difundidas e incentivar a prática, mesmo em locais não convencionais.

VIVÊNCIA

VAMOS JOGAR O QUE?

O bete, bets ou jogo de taco, a queimada ou bola queimada e outras modalidades adaptadas

para pais e filhos.  

De 6 a 28, sábados e domingos,10h às 18h.

De 9 a 30, terças e sextas, 14h às 17h30, no Ginásio de Esportes.

60 vagas.

Grátis.

VIVÊNCIA

MERGULHO

Experimentação da modalidade aquática.

Para participar desta atividade é necessário apresentar Credencial Plena e exame dermatológico, dentro do prazo de validade.

De 6 a 21, sábados e domingos,15h às 18h, no Parque Aquático.

Grátis.

VIVÊNCIA

RECREAÇÃO AQUÁTICA

Atividades aquáticas como gincanas, jogos e brincadeiras.

Para participar desta atividade é necessário apresentar Credencial Plena e exame dermatológico, dentro do prazo de validade.

De 6/1 a 25/2, sábados e  domingos, 15h às 17h, no Parque Aquático.

Grátis. 

AULA ABERTA

PRÁTICAS CORPORAIS

O equilíbrio dos movimentos e a consciência corporal são os objetivos dessa atividade que traz o yoga, lian gong e outras possibilidades de

vivências corporais.  

De 6/1 a 25/2, sábados e domingos, 11h às 12h, na sala de Expressão Corporal.

30 vagas. 
Grátis.

VIVÊNCIA

ENCONTRO DE CORREDORES

Com Evandro Bueno e Marcelo Cabrini.

Treinos abertos com técnicos de corrida, com dicas e sugestões de treinamentos que vão do básico ao avançado, além de avaliação postural para prevenção de lesões de estruturas articulares.

Avaliação Postural

Dia 7, domingo, 9h30 às 11h30.

Bate-papo

Dia 21, domingo, 9h30 às 11h30, na sala de Expressão Corporal

60 vagas.

Grátis.

CURSO

INICIAÇÃO AO BIATHLON

Experimentação conjunta de natação e corrida, com dicas e treinos específicos para as duas modalidades e a transição entre elas na simulação de uma prova. Para participar desta atividade, é necessário apresentar Credencial Plena, exame dermatológico e atestado médico de aptidão física.

Inscrições na Central de Atendimento a partir de 02/01.

Turma 1: de 9 a 30, terças e quintas, 19h às 20h.

Turma 2: de 10 a 31, quartas e sextas, 19h às 20h, no Parque Aquático.

30 vagas por turma. 
Grátis.

VIVÊNCIA

HÓQUEI SUBAQUÁTICO MERGULHO LIVRE

Experimentação das modalidades aquáticas adaptadas, como o hóquei; ou convencionais, como o mergulho. 
Para participar desta atividade é necessário apresentar Credencial Plena e exame dermatológico, dentro do prazo de validade.

Dias 20 e 21, sábados e domingos, 15h às 18h, no Parque Aquático.

Grátis.

APRESENTAÇÃO E VIVÊNCIA 
NADO SINCRONIZADO

Com Renan Alcântra e Lorena Molinos.

Conheça esta modalidade olímpica e pratique os movimentos deste esporte. Para participar desta atividade é necessário apresentar Credencial Plena e exame dermatológico, dentro do prazo de validade.

Dia 28, domingo, 15h às 17h, no Parque Aquático.

Grátis.

APRESENTAÇÃO

SKATE, PATINS E CIA.

Oportunidade de ver atletas de esportes radicais, como o skate e o patins, “arrebentando” nas manobras.

Dias 27  a 28,  sábado e domingo, 10h às 18h, no Ginásio de Esportes.

Grátis.

Por Da Redação em 02/01/2018 às 14:10