Entretenimento

Por dois dias, Rio Preto vira a capital do rock

Maior festival de rock da região noroeste do Estado de São Paulo será realizado nesta sexta-feira, dia 11, e no sábado, dia 12, no Recinto de Exposição de Rio Preto. Shows de Paralamas do Sucesso, Urbana Legion,Skank, CPM22, O Rappa, Humberto Gessinger e Dado Villa-Lobos

A 6ª edição do Planeta Rock, maior festival de rock da região noroeste do Estado de São Paulo, começa nesta sexta-feira, dia 11, no Recinto de Exposição “Alberto BertelliLocatto”, no Distrito Industrial, em Rio Preto, com abertura dos portões a partir das 18h. Nesse primeiro dia de festival terá shows dos grupos Os Paralamas do Sucesso e Urbana Legion. Já no segundo dia de festival, dia 12 – sábado –, a programação começa mais cedo e a final do concurso de bandas será no intervalo dos shows. Haverá apresentações das bandas Skank, CPM22, O Rappa, Humberto Gessinger e Dado Villa-Lobos(Confira os horários dos shows ao lado).

O evento é realizado pela Fama Produções & Consultoria, com incentivo da Secretaria de Estado da Cultura via Proac-ICMS, com patrocínio do Guarani Mais Que Açúcar. Além da grade imponente de shows, o Planeta Rock selecionou 15 bandas para participar do concurso musical, que será realizado nos dois dias de evento. Foram 69 grupos inscritos no total, com candidatos de várias regiões do Brasil.

De acordo com André Fachinetti, diretor da Fama Produções e Consultoria, “o nível das bandas inscritas foi bem alto e, por isso, a seleção foi bem difícil e criteriosa. Ficamos felizes com tanta procura e, com certeza, o público vai gostar muito das apresentações”, disse ele.

O show da Urbana Legion é um dos mais aguardados desta edição do festival. Considerado o principal tributo a Renato Russo, a banda se apresenta nesta sexta-feira, dia 11, a partir das 22h30. Formada por Egypcio e PG (Tihuana), Marcão (ex. Charlie Brown Jr. e atualmente na Bula) e Lena Papini (ex A Banca e atualmente na Bula), a banda vai marcar presença no evento e promete sacudir a galera.“Vamos com tudo e faremos um show muito especial nesse festival incrível. Vocês que são fãs do Renato e da Legião Urbana não podem ficar de fora! Contamos com todos vocês!”, convidam os músicos. Vale ressaltar que a Urbana Legion lançou recentemente a música “Apóstolo São João”, composição deixada por Renato Russo há mais de vinte anos, mas que ainda traduz a realidade do país em que vivemos. O clipe da canção foi gravado no apartamento do cantor no Rio de Janeiro e já possui mais de 1 milhão de views no YouTube.

 

Despedida

O show do Rappa durante a 6ª edição do Planeta Rock promete entrar para história. Os integrantes da banda anunciaram que darão um tempo na carreira. Mas os fãs podem assistir ao show neste sábado, dia 12, marcado para início a partir das 1h15. Os ingressos para o Planeta Rock estão à venda no stand do Riopreto Shopping, Guichê Web (www.guicheweb.com.br) e Play Ingressos (www.playingressos.com.br

 

CONFIRA OS HORÁRIOS DAS APRESENTAÇÕES:

 

Dia 11 (Sexta-feira)

18h- Abertura dos portões

20h- Concurso de bandas autorais

21h40- Psicodella

22h30- Urbana Legion

23h59- Os Paralamas do Sucesso

01h- After camarote- Dj Mancha

 

Dia 12 (Sábado)

16h- Abertura dos portões

18h- Dado Villa Lobos

19h30- CPM 22

20h55- Final do concurso de bandas autorais

22h- Humberto Gessinger

23h30- Skank

01h15- O Rappa

02h30- After Camarote- Dj Mancha

Por Luciano Moura em 10/08/2017 às 23:59