Entretenimento

Cidades da região de Rio Preto terão atrações culturais gratuitas

Circuito Cultural Paulista agita a região com música, teatro, dança e circo. São mais de 30 espetáculos ao longo do mês em cidades do interior, litoral e Grande São Paulo.

O Circuito Cultural Paulista, do Governo do Estado de São Paulo, agita a região de Rio Preto com música, teatro, dança e circo. São mais de 30 espetáculos gratuitos ao longo do mês em cidades do interior, litoral e Grande São Paulo. Nos dias 18 e 19, quinta e sexta-feira, Palmeira D’Oeste e Ouroeste receberão a Cia. Mariza Basso Formas Animadas com João Come Feijão, inspirada no conto de fadas de Joseph Jacobs, “João e o Pé de Feijão”. A peça traz ao público um divertido encontro entre um ambulante e um vendedor de preciosidades em uma feira, onde são narradas as aventuras do menino pobre que sonhava com dinheiro e poder. Em Palmeira D’Oeste será às 14h, no Centro Cultural Antônio Carlos Cândio (Av. Adélia Biancardi Scarpin, 5.318). Já em Ouroeste, será no Museu Cultural e Arqueológico de Ouroeste (Av. dos Bandeirantes, 2.090), às 20h00.

Também no dia 19, Votuporanga receberá, no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo (Av. dos Bancários, 3.299), às 20h30, a Cia. de Bonecos com o Circo de Coisas. O espetáculo traz dois clowns que apresentam um pequeno circo onde cada objeto se transforma em um personagem: o pregador de roupas vira equilibrista e a rolha voa como um homem-bala. Além de fazer rir, a proposta é resgatar a capacidade do público de imaginar e ver o mundo de outra forma. A atração passará também por Santa Fé do Sul no dia 20, às 20h00, no Complexo Turístico Cultural e Histórico Deputado Roberto Rolemberg (Av. Paulo Nunes da Silva, s/nº) e por Fernandópolis no dia 21, às 10h30, na Feira do Mercado Municipal (Rua Rio de Janeiro, s/nº). O intérprete Duba Becker chegará a Bady Bassit no dia 20, com o espetáculo circense Sanduba Delivery, às 20h30, na Praça Antônio Teodoro de Melo (Rua Antônio Vieira Coelho, s/nº). A atração conta a história de um palhaço que chega com sua bicicleta acrobática para fazer os pedidos e entregas de sua lanchonete. Os pedidos são feitos pelo público que, em troca, receberá números de equilibrismo, acrobacias, malabarismo e muito mais. A distribuição de ingressos para os espetáculos do Circuito Cultural Paulista é responsabilidade das prefeituras dos municípios participantes.

Organizado pela Secretaria da Cultura do Estado em parceria com a Organização Social APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte, o Circuito Cultural Paulistajá realizou mais de 6 mil apresentações em todo o estado, prestigiadas por mais de 1,9 milhão de pessoas. Já passaram pela programação nomes como Malvino Salvador, Denise Fraga, Fernanda Montenegro, Barbara Paz, Zélia Ducan, Luiza Possi, Arnaldo Antunes, Guilherme Arantes, Margareth Menezes, João Bosco e muitos outros. Mais informações pelo www.omelhordaculturasp.com/projetos-e-equipamentos/circuito-cultural-paulista

PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA REGIÃO

18/05 – Palmeira D’Oeste

João Come Feijão - Cia. Mariza Basso Formas Animadas [Infantil]

Local: Centro Cultural Antônio Carlos Cândio - Av. Adélia Biancardi Scarpin, 5.318

Horário: 14h

19/05 – Ouroeste

João Come Feijão - Cia. Mariza Basso Formas Animadas [Infantil]

Local: Praça Central Sarinha Velloso

Horário: 20h

19/05 – Votuporanga

Circo de Coisas - Cia. Circo de Bonecos [Circo]

Local: Centro de Convenções "Jornalista Nelson Camargo" - Av. dos Bancários, 3.299

Horário: 20h30

20/05 – Bady Bassit

Sanduba Delivery - Duba Becker [Circo]

Local: Praça Antônio Teodoro de Melo – Rua Antônio Vieira Coelho, s/nº

Horário: 20h30

20/05 – Santa Fé do Sul

Circo de Coisas - Cia. Circo de Bonecos [Circo]

Local: Complexo Turístico Cultural e Histórico Deputado Roberto Rolemberg - Av. Paulo Nunes da Silva, s/nº

Horário: 20h00

21/05 – Fernandópolis

Circo de Coisas - Cia. Circo de Bonecos [Circo]

Local: Feira do Mercado Municipal - Rua Rio de Janeiro, s/nº

Horário: 10h30

 

Por Da Redação em 15/05/2017 às 16:50