GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Eleições

Ivani diz que empregos em Rio Preto está entre as prioridades

Candidata a deputada federal pelo PSDB afirma que melhoria da mobilidade urbana é um dos caminhos para aumento das ofertas de trabalho na cidade

Ex vice-prefeita de Rio Preto, Ivani Vaz de Lima tenta neste ano, pela primeira vez, uma cadeira na Câmara Federal. Candidata pelo PSDB, ela afirma que uma das principais lutas, caso eleita, será pela geração de emprego em Rio Preto. Para isso, ela aposta na ligação total da cidade com a região, por meio de obras de mobilidade urbana e investimentos no recém-criado Parque Tecnológico da cidade. Para a candidata “não da para pensar que se cria um filho e tem de ir embora a busca de oportunidades, porque a cidade e a região não as oferecem”. Ivani fala também do trabalho no setor social e apoio a entidades como Arprom e São Judas. “Já levo no bolso o que fazer, e sei como fazer, para ajudar a essas entidades”, afirmou.

Ivani falou que a candidatura foi decidida “em cima da hora” e que o candidato a presidente pelo PSDB, Geraldo Alckmin, assim como João Dória, que concorre ao cargo de governador de São Paulo pelo partido entraram em contato pedindo que a ela se lançasse. “Eles falaram da minha trajetória na política, que já fui experimentada nas urnas, e passei a pensar como poderia ajudar. Não acredito em aventuras, por isso pensei bastante a aceirei o desafio.”

Sobre a influência do marido, deputado estadual Vaz de Lima, na campanha, Ivani aposta, mais do que no nome da família, na atuação que teve ao lado de Vaz em campanhas e na atuação dele como parlamentar. “Além do papel dele como deputado, eu cumpri o meu, na condição de mulher de deputado. Pude, por exemplo, criar o PAE (Programa de Ação e Educação), que se tornou uma referência no Estado, que chegou a ter mais de 100 mil alunos atendidos”, disse.

Em relação à questão partidária, Ivani minimiza o fato de ser do PSDB – legenda que compõe a base do presidente Michel Temer (MDB), apontado como o mais impopular da história do Brasil. Ela destaca ações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que comandou o país de 1995 a 2002, e elogia a atuação do governo de São Paulo, que está nas mãos do PSDB desde 1995. “Vale lembrar que o Brasil começou a ter condições de ser o país que sonhamos lá com o Fernando Henrique Cardoso. Já São Paulo, vejam que, mesmo em meio a essa crise, continua pagando os funcionários em dia, coisa que não acontece em outros estados. Tenho orgulho em dizer que sou do PSDB. Sei que existem muitas coisas que podem ser melhoradas, e por isso quero estar em Brasília lutando por questões da família, da saúde, entre outras”, afirma.

Ivani diz que a candidatura a deputada federal nada tem haver com futuras disputas da Prefeitura de Rio Preto, fala que pode ser útil trabalhado em Brasília e afirma que existe um bom relacionamento entre ela e o marido, com o prefeito Edinho Araújo. “O que está na conversa agora é a disputa por uma vaga na Câmara Federal. Eleições municipais não estão no nosso foco. Sempre mantivemos uma boa relação com o prefeito e pretendemos que continue assim.”

 

Por Getúlio Salvador em 05/09/2018 às 23:59
JK Essencial Residence