ENQUETE GAZETA Enquete - Gazeta de Rio Preto
GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Educação

Ciência da computação de forma divertida para garotada

SuperGeeks leva jeitoinovador de ensinar ciência da computação ao Riopreto Shopping; programação será do dia 12 a 21 deste mês

A SuperGeeks, escola pioneira de programação e robótica para kids e teens do Brasil, vai estar no Riopreto Shopping de 12 a 21 deste mês com uma programação especial durante a Campanha de Férias do centro de compras.

Nos 10 dias de evento serão realizadas oficinas nas quais a unidade rio-pretense da SuperGeeks vai demonstrar um pouco daquilo que é uma das suas características marcantes e ao mesmo tempo fonte de inspiração: ensinar ciência da computação de forma divertida.

É, sem dúvida, uma ótima pedida para esse período de férias. Oportunidade para a turma conhecer mais sobre um tema fundamental para a realidade educacional e econômica mundial, e oportunidade também para os pais conhecerem o que é o jeito SuperGeeks de ensinar e aprender.

Haverá espaços, dentro da programação, para criação de games 3D, robótica, programação no Minecraft, Pixel Art, Youtuber, edição de vídeos e muito mais. Enquanto a garotada aprende e se diverte, os adultos poderão tirar suas dúvidas. Com uma metodologia própria e inovadora, a SuperGeeks ensina crianças e jovens, a partir dos 5 anos, a criarem seus próprios games, aplicativos, robôs e sistemas, com uma base no empreendedorismo e na língua inglesa.

A SuperGeeks foi idealizada e criada pelo casal Marco Giroto e Vanessa Ban, enquanto estavam morando, entre 2012 e 2013, no Vale do Silício, Califórnia, Estados Unidos (polo mundial da tecnologia). Marco Giroto teve seu primeiro contato com programação aos 12 anos de idade, quando o computador ainda era novidade no Brasil, e, graças e esse contato precoce com tecnologia, conseguiu se destacar em sua área, passando por grandes empresas brasileiras e multinacionais e criando sua primeira empresa de tecnologia aos 23 anos, no ano de 2003.

Vanessa Ban foi durante, muitos anos, professora, tendo lecionado para turmas desde a pré-escola, passando pelo Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, até cursos preparatórios para o vestibular, especializando-se em  língua, Literatura e Semiótica.

Assim sendo, o casal resolveu unir seus “superpoderes” para criar uma metodologia de ensino de Ciência da Computação infantojuvenil. Foi mais de 1 ano de pesquisa e desenvolvimento, tanto no Vale do Silício como no Brasil, até concluírem um modelo ideal para ensinar Ciência da Computação para as crianças e adolescentes.

Hoje, a SuperGeeks tem sua marca consolidada, firme no propósito de seguir com sua missão, que é exatamente a de ensinar Ciência da Computação de forma divertida, fazendo os alunos pensarem de forma criativa, raciocinarem de forma sistêmica e trabalharem de forma colaborativa.

Por qual razão?

Para que esses jovens possam levar o conhecimento de tecnologia e diversas outras habilidades para o maior número de pessoas possível e ajudar o Brasil a se tornar referência em tecnologia.Quem quiser saber mais é só visitar o estande da Supergeeks no Riopreto Shopping. Programe-se e conecte-se nesta opção incrível que une diversão e conhecimento.

 

SERVIÇO

Oficinas da SuperGeeks

Dias: 12 a 21 de janeiro de 2018

Local: Riopreto Shopping

 

Programação diária:

Das 14h às 14h45 - Criação de Games 3D

Das 15h às 15h45 - Robótica

Das 16h às 16h45 - Programação no Minecraft

Das 17h às 17h45 - Pixel Art

Das 18h às 18h45 - Youtuber e Edição de Vídeos

Das 19h às 19h45 - Programação no Minecraft

Das 20h às 20h45 - Robótica

Das 21h às 21h45 - Criação de Games 3D

Por Da Redação em 11/01/2018 às 23:59