Redes Sociais

Economia

Saber liderar é a chave para uma carreira de alta performance

Atingir esse objetivo é possível, basta manter o foco, se dedicar e buscar capacitação constante, afinal líderes não nascem prontos, são formados em meio aos desafios do dia a dia

Publicado há

em

Alcançar altos cargos com bom salário é o desejo de muitas pessoas no mundo corporativo. No entanto, enquanto muitos passam a vida apenas sonhando, há quem arregaça as mangas, faz acontecer e torna realidade o que era um simples desejo. Atingir esse objetivo é possível, basta manter o foco, se dedicar e buscar capacitação constante, afinal líderes não nascem prontos, são formados em meio aos desafios do dia a dia.

Há seis anos, quando Rafael Alves, 28, ingressou na CCLi Consultoria Linguística como recepcionista, ele já traçava suas metas. Atualmente, ele ocupa o cargo de gerente de atendimento da empresa e lidera oito pessoas. “A CCLi oferece um plano de carreira bem legal, o que estimula todos os funcionários. Além disso, a empresa disponibiliza diversos treinamentos internos e externos para que os colaboradores desenvolvam suas habilidades de liderança. Isso ajudou a aperfeiçoar minha formação pessoal”, explica.

Para Daniel Rodrigues, diretor da CCLi, o investimento em liderança impulsiona os colaboradores a atingirem seus objetivos, o que faz a empresa toda crescer. “É fundamental que a equipe tenha um perfil voltado para a liderança porque todos precisam liderar suas metas individuais. Mesmo quem não conduz diretamente uma equipe, precisa liderar bem a si mesmo e aos seus projetos, já que quase tudo, hoje em dia, se faz colaborativamente”, diz Rodrigues.

Segundo Vinícius Roberto Balbo, diretor de Marketing da AIESEC, movimento que estimula o desenvolvimento da liderança em jovens por meio do trabalho voluntário e de intercâmbios sociais e profissionais, investir em novas experiências para sair do ponto de conforto é o caminho ideal para se tornar um líder de sucesso.

“Todos podem se capacitar para se tornar um líder. Para isso, é preciso estimular o autoconhecimento para que as pessoas reconheçam aquilo que têm de melhor e aperfeiçoem o que for necessário”, diz Balbo.

Atuando há três anos em São José do Rio Preto, Balbo afirma que a liderança é a chave para um mundo melhor. “Precisamos de mais pessoas que sejam capazes de impactar positivamente a sociedade em que vivem. O jovem precisa estar apto a opinar e debater sobre variados assuntos, conhecer os seus valores e, mais importante, transformar os seus valores em ações concretas para o bem da sociedade”.

AS MAIS LIDAS