GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Cultura

Jornalista Daniela Penha lança seu livro de histórias no Riopreto Shopping

Os personagens do livro são diversos: artistas, mães, vendedores ambulantes, médicos, gente comum! São apresentadas ao leitor tanto histórias tradicionais, que fazem parte do imaginário do ribeirão-pretano, quanto histórias antes desconhecidas

Todo mundo tem uma história para contar. E toda história tem sua importância. O projeto História do Dia nascu em 2017 a partir desta certeza. Todos os dias, no portal www.historiadodia.com.br, a jornalista Daniela Penha conta uma história diferente. E esses contos se transformaram no livro "História do Dia - Um olhar sobre o cotidiano pela trajetória de 50 pessoas", da editora Outras Palavras. O lançamento em São José do Rio Preto está marcado para esta sexta-feira, dia 22, às 19h, na Praça 1 de Eventos do Riopreto Shopping.

Os personagens do livro são diversos: artistas, mães, vendedores ambulantes, médicos, gente comum! São apresentadas ao leitor tanto histórias tradicionais, que fazem parte do imaginário do ribeirão-pretano, quanto histórias antes desconhecidas. História do Dia tira do anonimato as histórias fantásticas das pessoas comuns!

 Sobre a autora

Daniela Penha nasceu em São José do Rio Preto, tem 28 anos e há quatro escolheu Ribeirão Preto para viver. É jornalista, formada na Unesp e nas redações dos jornais Bom Dia (Bauru), Diário da Região (São José do Rio Preto) e A Cidade (Ribeirão Preto). Atualmente, integra o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Alfabetização, Leitura e Letramento, na USP Ribeirão Preto. Entende o Jornalismo como a arte de descobrir o outro. E encontrar o surpreendente naquilo que parece simples. É movida pela certeza de que há uma história incrível em cada esquina. Por isso, em 2016 tomou a decisão de deixar o emprego como repórter em busca do sonho de contar histórias. Lançou o História do Dia depois de muito pensar sobre o que queria fazer da vida. Descobriu!

Daniela Penha nasceu em São José do Rio Preto, tem 29 anos e há quatro escolheu Ribeirão Preto para viver. É jornalista, formada na Unesp e nas redações dos jornais Bom Dia (Bauru), Diário da Região (São José do Rio Preto) e A Cidade (Ribeirão Preto).

É autora dos livros "Memórias do Aimorés – Sete retratos da internação compulsória", publicado pela Biblioteca Virtual de Saúde do Estado de São Paulo e "História do Dia – Um olhar sobre o cotidiano pela trajetória de 50 pessoas", da editora Outras Palavras. 

Atualmente, integra o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Alfabetização, Leitura e Letramento, na USP Ribeirão Preto.

Entende o Jornalismo como a arte de descobrir o outro. E encontrar o surpreendente naquilo que parece simples. É movida pela certeza de que há uma história incrível em cada esquina. Por isso, em 2016 tomou a decisão de deixar o emprego como repórter em busca do sonho de contar histórias. Lançou o História do Dia depois de muito pensar sobre o que queria fazer da vida. Descobriu!

Por Da Redação em 18/06/2018 às 15:30