GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Cultura

Prêmio Nelson Seixas será apresentado aos artistas no dia 26

O Prêmio Nelson Seixas abrange as seguintes áreas artísticas: Artes Audiovisuais, Artes Visuais (Artes Plásticas e Fotografia), Cultura Hip Hop, Cultura Popular e Carnaval (Escolas de Samba), Dança, Literatura, Música, Teatro e Circo. Duas novas modalidades serão incluídas nessa edição: Festivais e Mostras e Blocos Carnavalescos

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, recebe a comunidade artística de Rio Preto para a apresentação da edição 2018 do Prêmio Nelson Seixas, o Programa Cultura Para Todos. O encontro será nesta quinta-feira, dia 26 de abril, às 19h, no Teatro Paulo Moura.

Na reunião serão apresentadas novidades já concebidas para a edição deste ano, mudanças de propostas, detalhes sobre as modalidades e o valor do fomento, além de ser aberto um espaço para diálogo e sugestões.

Caberá aos artistas a decisão sobre se haverá somente prêmios para produção ou se eles preferirão premiações tanto para produção quanto para circulação.

De acordo com o Secretário Municipal de Cultura, Pedro Ganga, a decisão não será por modalidade e sim geral, ou seja, o que vale para uma valerá para todas. “A participação de toda a classe artística, de diferentes áreas, é muito importante na defesa do interesse de todos os segmentos”, explica o Secretário reafirmando a proposta de democratizar o acesso ao fomento cultural municipal.

O Prêmio Nelson Seixas abrange as seguintes áreas artísticas: Artes Audiovisuais, Artes Visuais (Artes Plásticas e Fotografia), Cultura Hip Hop, Cultura Popular e  Carnaval (Escolas de Samba), Dança, Literatura, Música, Teatro e Circo. Duas novas modalidades serão incluídas nessa edição: Festivais e Mostras e Blocos Carnavalescos.

Durante a reunião os artistas vão conhecer as atualizações sobre todo o processo de desenvolvimento do Prêmio Nelson Seixas. Haverá também orientação dos artistas sobre a correta utilização da plataforma digital criada para envio da inscrição (ficha de inscrição, projeto e documentação), além da estimativa da data da publicação dos editais.

Por Da Redação em 25/04/2018 às 10:55
JK Essencial Residence