Cultura

Grupo Sobrevento apresenta espetáculo para bebês em Rio Preto

Sessões gratuitas do espetáculo "Meu Jardim" serão neste sábado, dia 14, às 17h, e domingo, dia 15, às 11h, na sede da Cia Cênica; grupo teatral paulistano conta com 32 anos de história

Neste sábado, dia 14, às 17h, e domingo, dia 15, às 11h, a Cia Cênica receberá em sua sede o Sobrevento, grupo teatral paulistano com 32 anos de história, com o espetáculo "Meu Jardim", para crianças de até 3 anos. O grupo também coordenará uma oficina para artistas e educadores no sábado, das 9h às 16h. Essa atividade será no Cursinho Alternativo. Todas as atividades são gratuitas. Voltado para o público de até três anos, o espetáculo mostra um teatro surpreendente, provocador e poético. O Sobrevento, que é um dos mais importantes grupos teatrais brasileiros, com uma carreira de mais de trinta anos, acredita na capacidade poética inata do ser humano e na importância de assegurar-lhe o direito, em qualquer idade, à Cultura e ao convívio social. 

O espetáculo destina-se a um bebê com um acompanhante. Para proteger os bebês e garantir a qualidade do espetáculo, haverá reservas por e-mail. Os ingressos devem ser retirados a partir de uma hora antes de cada sessão. As reservas caem 15 minutos antes de cada sessão. Será disponibilizado um máximo de 60 lugares para bebês e 60 lugares para acompanhantes, por sessão. Um acompanhante extra ou outro espectador poderá ser admitido, caso haja disponibilidade de lugares, por ordem de chegada e a critério da produção. Os teatros serão especialmente preparados para receber bebês e seus pais, com assentos especiais para bebês, trocadores e brinquedoteca. Meu Jardim foi indicado em oito categorias ao Prêmio FEMSA de Teatro Infantil e Jovem, inclusive na categoria especial, "pela sensibilidade e pelo talento em promover sua primeira temporada de espetáculos para bebês e primeira infância." O crítico Dib Carneiro Neto (Revista Crescer) também destacou o Teatro para Bebês do Sobrevento como a melhor iniciativa cultural do ano de 2011 no campo do Teatro para Crianças: "..é teatro do melhor nível, que emociona, que toca, que estimula." Meu Jardim foi apresentado em creches de São Bernardo do Campo (150 apresentações), no Rio, em Brasília, no Ceará, em Madri, na Catalunha e na França.

 

Por Da Redação em 09/04/2018 às 17:30