GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Cultura

Carnaval de Rio Preto terá desfiles de escolas de samba

Programação foi anunciada na manhã desta quarta-feira, dia 3; desfiles vão acontecer no dia 11, na avenida Duque de Caxias, em frente à Swift, onde a Prefeitura vai montar a estrutura

A edição 2018 do Carnaval de Rio Preto contará com a volta dos desfiles das escolas de samba, que vão acontecer no domingo, dia 11, a partir das 20h. A programação foi anunciada na manhã desta quarta-feira, dia 31, pela Secretaria Municipal de Cultura.

Três escolas de samba que foram contempladas em 2017 no edital de fomento do Prêmio Nelson Seixas, vão para a avenida. São elas: Imperatriz Rio-pretense, Unidos da Boa Vista e a Império do Sol. O desfile contará também com as escolas Acadêmicos de Rio Preto e Gaviões do Samba e dos blocos Samba Cedrus, Saci, Obará Bloco Afro e Vasco.

Os desfiles vão acontecer na avenida Duque de Caixas, em frente à Swift, onde será montada uma estrutura com arquibancadas, banheiros químicos, inclusive com acessibilidade e a segurança terá apoio da Guarda Civil Municipal, Samu, Polícia Militar, brigadistas e seguranças particulares.

Além do carnaval oficial, Rio Preto terá desfiles de blocos, em várias partes da cidade. O secretário de Cultura de Rio Preto, Pedro Ganga afirmou, durante a coletiva, que o local para o desfile das escolas de samba foi escolhido por ser considerado um dos cartões postais da cidade.

Além de divulgar a programação, a secretaria apresentou o Rei Momo, Thyago Rodrigo dos Santos; a Rainha, Luana Dias David e da Princesa, Ellen Norma Souza.

Por Getúlio Salvador em 31/01/2018 às 15:30
JK Essencial Residence