GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Cidades

Semae conclui interceptor de esgoto na Philadelpho e libera o trânsito

A construção do novo interceptor substituiu a rede existente, localizada na margem esquerda do rio Preto, no trecho que vai do viaduto Jordão Reis ao Lago 1 da Represa Municipal

O Semae - Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de Rio Preto concluiu, nesta terça-feira, a construção de um interceptor de esgoto, de 900 metros, na Avenida Philadelpho Manoel Gouveia Neto. Também terminaram as intervenções no trânsito por causa das obras. “Neste momento, estamos fazendo algumas adequações que não prejudicam o dia a dia dos motoristas”, informou Ceci Bueno de Caprio, gerente de Planejamento, Projetos e Obras do Semae. O investimento foi de R$ 2,7 milhões.

Os trabalhos começaram em novembro do ano passado. A construção do novo interceptor substituiu a rede existente, localizada na margem esquerda do rio Preto, no trecho que vai do viaduto Jordão Reis ao Lago 1 da Represa Municipal. O objetivo é melhorar a vazão do sistema de esgoto que interliga a região acima da Represa Municipal à ETE - Estação de Tratamento de Esgoto. 

“Com a construção desse interceptor, o Semae prepara a cidade para o crescimento da região que abriga a Vila Toninho, o distrito de Engenheiro Schmitt e adjacências. Construímos o novo interceptor com uma tubulação de 1 metro de diâmetro, suficiente para receber a produção de esgoto de toda essa região”, disse Ceci de Caprio.  Segundo ela, o novo interceptor vai atender uma população de aproximadamente 60 mil pessoas.

Ernani Pires Domingues

Na Avenida Ernani Pires Domingues, também foi construída uma nova rede de interceptores de esgoto, no trecho da Rua Chicrala Abrahão à avenida Aparecida do Taboado. Foram 1.600 metros de tubulação no lado esquerdo do córrego Piedade. O investimento foi de R$ 4,5 milhões.

Por Da Redação em 07/11/2018 às 14:00
JK Essencial Residence