GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Cidades

Acirp promove a 7ª edição do ‘Acertando Suas Contas’

Campanha que começa na segunda-feira, dia 12, garante oportunidades para renegociar dívidas, limpar o nome e reabilitar o acesso ao crédito

A Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto (Acirp), em parceria com a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), promove a partir de segunda-feira, dia 12, a sétima edição da campanha “Acertando Suas Contas”.

A maior iniciativa de promoção da sustentabilidade do crédito no país é reconhecida pelo pioneirismo e diferencial inovador ao associar, gratuitamente, oportunidades de renegociações de dívidas, entre consumidores e empresas credoras, a orientações de educação financeira. As negociações são feitas caso a caso e, em geral, o consumidor obtém descontos nos juros e nas multas, além de prazos, o que é vantajoso para quem deseja encontrar o melhor acordo. Além deste atendimento, os consumidores recebem dicas de orientação financeira, para contribuir com o planejamento orçamentário, evitando problemas no futuro.

A ação segue com as condições especiais de pagamento por meio da ferramenta “Amigo do Crédito” até o próximo dia 17, sábado. Dessa forma, as empresas parceiras dão à Acirp o direito de negociar a dívida do consumidor sem necessidade de ele se dirigir até o estabelecimento credor, com descontos, podendo chegar até taxa nula de juros. São dezenas de empresas participantes, sendo a maioria delas ligadas ao setor do comércio e serviços. Poderão ser feitos acordo junto a escolas, planos de saúde, lojas do varejo, entre outros. Após a dívida negociada, o consumidor recebe os boletos e em até 72 horas após o pagamento da primeira parcela, ele tem o nome retirado da base de dados.

“Uma força tarefa como essa resgata não só o fôlego do empresário com o advento dos consumidores reabilitados no mercado, como também oferece condições especiais para a quitação da dívida”, afirma a coordenadora do SCPC da Acirp, Luciene Silvestre. Para ela, a rapidez do processo é outro diferencial que torna a ação especial. “Em muitos casos, quando o consumidor procura quitar o débito, ele precisa esperar todo o trâmite administrativo da empresa chegar ao banco de dados para que o pedido de reabilitação seja aceito. Nesta iniciativa, em até 72 horas após o pagamento da primeira parcela do acordo, o consumidor tem o nome retirado da base de débitos onde constava a inadimplência.”

Reconhecido por associar oportunidades de renegociação de dívidas com orientações sobre Educação Financeira às famílias brasileiras, o “Acertando suas Contas” é realizado pela Boa Vista SCPC desde 2010 e, ao longo destes sete anos, já atendeu mais de 815 mil famílias, gerou mais de 346 mil renegociações de dívidas e contou com a participação de mais de 60 cidades de diferentes regiões do Brasil.

Atualmente, Rio Preto tem quase 55 mil consumidores inadimplentes somente no birô da Boa Vista SCPC, o que equivale a uma dívida total no município no valor de R$ 66.959.082,34. E para a coordenadora local, Luciene Silvestre, esta é mais uma oportunidade que o consumidor tem mais para renegociar as dívidas e limpar o nome na cidade. “Com a proximidade do 13º salário, por exemplo, é possível fazer vantajosas negociações para o pagamento de dívidas, justamente para ter o nome reabilitado nessa importante época do ano.”

Por isso o “Acertando suas Contas” se torna um importante aliado aos que desejam ficar em dia com as contas para voltar a ter acesso ao crédito para as compras de fim de ano. O público será atendido gratuitamente por uma equipe treinada, recebendo toda orientação individual sobre como proceder na renegociação da dívida. Os interessados deverão comparecer no Centro de Atendimento da Acirp portando um dos seguintes documentos pessoais: RG, CPF ou CNH. No local, os consumidores receberão a consulta gratuita do CPF para identificação do valor da dívida e do nome do credor.

O “Acertando suas Contas” funcionará no Centro de Atendimento da Acirp (Rua Silva Jardim, 3.115 – Centro), de segunda à quarta, das 8h às 18h; na quinta (15 – feriado), das 9h às 15; na sexta, das 8h às 18h e no sábado, das 8h às 16h. Tanto o atendimento, quanto a negociação são gratuitos.

Por Da Redação em 08/11/2018 às 23:59
JK Essencial Residence