GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Cidades

Expo Rio Preto espera público de 50 mil pessoas

Evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e vai até o próximo domingo, dia 14

À espera de 50 mil visitantes e com previsão de gerar aproximadamente R$ 5 milhões em negócios, a 56ª edição da Expo Rio Preto foi aberta na noite de quarta-feira, dia 10, e segue até o domingo, dia 14, no recinto de exposições Alberto Bertelli Lucatto, no Distrito Industrial, com vagas de estacionamento e entrada gratuitas para os visitantes.

Nesta quinta-feira, dia 11, às 8h, tem início, nos pavilhões dos animais, a pesagem das 11 raças de gado que participam do evento – Nelore, Nelore Mocho, Senepol, Angus, Guzerá, Tabapuã, Girolando, Sindi, Simental, Gir Dupla Aptidão e Girolando. Todos serão avaliados por estudantes do curso de Medicina Veterinária da Unorp e Unirp. Neste ano, são esperados cerca de mil animais, entre bovinos, equinos e caprinos.

Para o público infantil estão programadas atividades diárias, como o Espaço do Escoteiro, touro mecânico e Espaço da Criança, com programação diferenciada voltada aos pequenos de todas as idades. O recinto contará com um espaço para divulgar o turismo regional, feira de artesanato e praça de alimentação com food trucks, entidades e empresas do setor. O parque de diversão será maior que o do ano passado e com mais atrações. E a animação musical ficará por conta de artistas locais.

Dezenas de apresentações estão programadas, entre shows e atividades culturais. Às 17h30, terá Orquestra de Viola de Rio Preto, na pista de julgamento. Das 19 às 21h, apresentações itinerantes do Quarteto Caipira, Trio do Forró e 5x5 Acústico. Das 19h às 20h, no palco principal, se apresentam Jesse e Zum e das 20h às 21h30, Thiago Dias.

A programação completa da Expo Rio Preto pode ser conferida no sitehttp://www.expo.riopreto.br

 

Por Da Redação em 10/10/2018 às 23:59
JK Essencial Residence