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Prefeito assina ordem de serviço para maior complexo viário na região norte

A obra, orçada em R$ 24.809.999,92, tem prazo de 18 meses para ser concluída e vai resolver os problemas de tráfego no encontro da Rua Capitão Faustino e Avenida Dr. Ernani Pires Domingues, na rotatória que acessa as avenidas Domingos Falavina e Mirassolândia

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O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, assinou na manhã desta sexta-feira, dia 6, a ordem de serviço para início das obras do Complexo Viário das Avenidas Mirassolândia e Domingos Falavina, na região Norte de Rio Preto, a maior obra do gênero na cidade. A obra, orçada em R$ 24.809.999,92, tem prazo de 18 meses para ser concluída e vai resolver os problemas de tráfego no encontro da Rua Capitão Faustino e Avenida Dr. Ernani Pires Domingues, na rotatória que acessa as avenidas Domingos Falavina e Mirassolândia.

A obra que foi projetada com acessibilidade e iluminação. O projeto contempla ainda a construção de três pontes sobre o Córrego Piedade e seis alças de acesso que contribuirão para melhoria do sistema viário no local e eliminar os gargalos no acesso à região Norte.

“Este vai ser nosso maior complexo viário e irá contribuir não só para melhorar a mobilidade urbana, mas também para o desenvolvimento da cidade. Vamos eliminar congestionamentos no local, diminuir o número de acidentes e com isso melhorar a vida dos moradores comerciantes da região norte”, disse o prefeito.

De acordo com informações da empresa contratada para a construção, a Constroeste, serão usados 6,5 mil metros cúbicos de concreto e 800 toneladas de aço no serviço. “Essa obra foi minuciosamente projetada para contemplar todas as exigências do tráfego, com acessibilidade e iluminação pública”, informou o secretário de Obras, Sérgio Issas.

Além disso, serão realizadas obras de melhoria do pavimento das ruas próximas, entre elas a Rua do Rosário, Rua Antonio Maior e Rua Wander Ferreira da Silva, assim como as Avenidas Capitão Faustino de Almeida, Domingos Falavina, Mirassolândia e Dr. Ernani Pires Domingues. O projeto também prevê a proteção do talude do Córrego Piedade para evitar erosões do solo no entorno da obra.

A empresa vencedora ofereceu uma proposta 12% inferior ao valor de referência da licitação. “Como o projeto é de muito boa qualidade acreditamos que não teremos intercorrências e será possível entregar a obra no prazo estabelecido”, afirmou o diretor da ConstroesteDener Fernandes Beato.

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