GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Cidades

Médico Wilson Daher lança romance no Riopreto Shopping

Lançamento do livro Em Memória do Irmão Distante faz parte das comemorações dos 10 anos da Academia Rio-pretense de Letras e Cultura.

O médico Wilson Daher realiza manhã de autógrafos no dia 14 de julho, às 10h, na Praça 1 de Eventos do Riopreto Shopping, para lançar sua nova obra “Em memória do irmão distante”.  Este lançamento faz parte das comemorações dos 10 anos da Academia Rio-pretense de Letras e Cultura. O romance nasceu como um projeto memorialístico para o resgate das lembranças de uma  família mas, com a evolução do mesmo, transformou-se inevitavelmente em um painel diferente do imaginado, onde se misturam ficção e realidade, sem que a linha divisória nunca seja definida.

Tendo como fio condutor as recordações em torno do irmão caçula desta família que, inexplicavelmente, afastou-se do convívio familiar, o pequeno romance remonta a épocas arcaicas que se entrecruzam com o momento presente, na tentativa de uma solução para o enigma  que nunca se desvenda. Trata-se de um romance que, caso o leitor se deixe levar pela imaginação, pode ser lido de um só fôlego, por se tratar de uma pequena obra em sua dimensão.

O autor é natural de Macaubal, é médico e exerce a psiquiatria há mais de 50 anos.  Na área da literatura já venceu alguns prêmios literários, nas temáticas de contos e de crônica, é membro acadêmico da ARLEC (Associação Rio-pretense de Letras e Cultura). Suas obras publicadas são: Antes e Sempre (poemas); Memorial de uma faxineira e outras histórias contadas e recontadas (contos); Ser ou não Ser, isto é possível? (ensaio de filosofia existencial); Da Intuição ao fato científico (sobre a Teoria do Caos e sua relação com grandes descobertas da medicina). Esta obra foi em coautoria com Prof. Dr. Moacyr Fernandes Godoy, da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto.

Por Da Redação em 08/07/2018 às 18:36