GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Cidades

Lar de Idosos de Guapiaçu recebe ajuda voluntária da Cobb-Vantress

Instituição foi fundada em 1983 e conta com o apoio da companhia desde 2012

A Cobb-Vantress, líder mundial no fornecimento de aves de produção para frangos de corte e em especialização técnica no setor avícola, contribui, desde 2012, com a manunteção do Lar de Idosos Nelson Pereira, de Guapiaçu (SP). As doações ocorrem em parceria com a Prefeitura Municipal e vão desde a arrecadação de produtos de higiene pessoal à viabilização de obras estruturais, como o projeto de novas áreas para o bem-estar dos idosos.

Neste mês, a companhia finalizou a construção de um quiosque que servirá de área de lazer para os moradores, e um almoxarifado, que receberá materiais diversos utilizados pela instituição ao longo dos meses. A obra foi inaugurada com a realização de uma festa junina para os moradores, no dia 14 de junho.

“Para finalizar o projeto, a Cobb também doou cadeiras de balanço que ficarão no quiosque, tudo para que nossos idosos sintam-se confortáveis. O lugar ficou lindo e terá muita utilidade. Estão todos muito felizes e satisfeitos”, disse a diretora do Lar, Maria Regina Stefanini Dimarco.

Desde que se tornou apoiadora da entidade, a Cobb proporcionou a construção da fundação estrutural do Lar e uma nova pintura de todos os espaços. “Na época, o Lar estava prestes a ser fechado, porque a estrutura era muito precária. A Cobb realizou todas as reformas necessárias e conseguiu, junto à Prefeitura, que o local voltasse a funcionar”, conta a diretora de RH da companhia, Luana Ragonezi. Nos últimos seis anos, a Cobb ainda viabilizou a troca de telhado, ampliação da área de lazer, troca de fiação elétrica, construção de rouparias, entre outras obras.

Em parceria com a Prefeitura, que ampliou, nos últimos anos, o valor de repasse mensal à instituição, a Cobb está sempre promovendo novos investimentos na entidade, com o intuito de proporcionar as melhores condições de vida aos idosos.

“O trabalho que fazemos no Lar é de extrema importância. Sabemos como é difícil manter uma instituição e um dos valores da Cobb é o compromisso social com a comunidade em que ela está inserida. Assim, estamos sempre atentos às necessidades das entidades que estão ao nosso redor. Agradecemos também o apoio da Prefeitura de Guapiaçu que está sempre presente nas ações referentes ao Lar de Idosos”, comenta Luana.

O Lar foi construído em 1983 pelo mestre de obras Nelson Pereira e sua equipe, a partir de doações da comunidade, com o intuito de abrigar idosos em situação de vulnerabilidade social. Hoje, o acolhimento é feito a idosos com idade acima de 60 anos e que necessitam de atenção especial, seja por falta de iniciativa da família ou por questões financeiras. O acolhimento ocorre quando há vagas disponíveis no Lar e mediante análise familiar do idoso.

 

Por Da Redação em 11/07/2018 às 16:30