Cidades

Praças do Centro passam por manutenção preventiva

As praças Ruy Barbosa e Dom José Marcondes estão recebendo cuidados importantes para garantir a segurança da população e dos comerciantes do local, além de melhorar o visual paisagístico.

As praças Ruy Barbosa e Dom José Marcondes, localizadas no Centro de Rio Preto, estão recebendo cuidados importantes para garantir a segurança da população e dos comerciantes do local, além de melhorar o visual paisagístico. As secretarias de Desenvolvimento Econômico, Serviços Gerais, Obras, Meio Ambiente e a Emurb estão fazendo a poda de todas as árvores nas duas praças e a supressão de seis árvores na Dom José Marcondes e quatro na Ruy Barbosa.

Tanto a poda como a supressão são necessárias para melhorar a iluminação das duas praças e evitar a queda das árvores no local. “Percebemos a necessidade de melhorar a iluminação e vimos que há muitas árvores com risco de queda. Pedimos um laudo da Secretaria de Meio Ambiente, e o estudo deles mostrou que essas árvores correm sério risco de cair porque estão doentes e precisam ser retiradas”, afirmou o secretário de Desenvolvimento, Jorge Luís de Souza.

Após a poda, os engenheiros elétricos da Secretaria de Obras irão melhorar a iluminação da área. “Foi solicitado que os postes onde ficam as lâmpadas das duas praças sejam rebaixados para melhorar a iluminação. Assim que o serviço de poda for concluído isso será feito”, afirmou o secretário de Desenvolvimento.

Para compensar a supressão das árvores, outras 1000 serão plantadas ao longo da linha férrea no percurso entre a Estação Ferroviária de Rio Preto e Engenheiro Schmitt. “Essa ação é importante para garantir a segurança dos pedestres, dos comerciantes e dos moradores do Centro. Queremos uma praça mais limpa e bem iluminada”, afirmou Jorge.

 

Por Da Redação em 16/05/2018 às 14:20