GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Cidades

Homem é preso por tentativa de homicídio em UPA de Rio Preto

O agressor foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) após invadir a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Toninho. Ele tentava matar um rapaz que já tinha sido esfaqueado e recebia atendimento médico

Um homem de 39 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) na madrugada desta quarta-feira, dia 30, após invadir a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Toninho, em Rio Preto. O agressor procurava por um rapaz que ele tinha esfaqueado e recebia atendimento médico.

De acordo com o Guarda Civil Municipal (GCM), funcionários da UPA ligaram para GCM informando que um homem estava armado com um canivete no interior do estabelecimento médico. Quando agentes chegaram a unidade, o agressor fugiu.

Uma equipe de motos da GCM conseguiu localizar o agressor na casa dele. Ao ser abordado ele não resistiu a prisão e relatou aos agentes que estava em sua casa quando o rapaz esfaqueado junto com outro jovem foram até sua casa.

O agressor afirmou que convidou ambos a entrar em sua casa, por que eram amigos, e a dupla passou a pedir dinheiro alegando que iriam buscar a namorada de um deles no hospital. O homem disse que não tinha dinheiro e houve uma discussão.

Em determinado momento trocaram agressões físicas e o agressor se armou com um canivete e desferiu um único golpe contra o braço do rapaz. O corte profundo atingiu uma artéria.

A vítima procurou atendimento médico na UPA. Quando o rapaz ferido recebia os primeiros socorros, o agressor foi até a unidade para ataca-lo novamente.

O agressor foi levado a Central de Flagrante e ficará à disposição da justiça. Ele poderá responder por tentativa de homicídio. Já a vítima foi transferida para o Hospital de Base devido a gravidade do ferimento.

Por Da Redação em 30/05/2018 às 11:50
JK Essencial Residence