Redes Sociais

Cidades

Secretária do Trabalho está com inscrições abertas para cursos profissionalizantes

Para participar é preciso ter 14 e 21 anos de idade, estar cursando ou ter concluído o ensino médio

Publicado há

em

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE), acaba de abrir inscrições para dois cursos de qualificação profissional: Auxiliar de Administração e Auxiliar de Escritório. Ambos acontecerão em parceria com o Senac Rio Preto, responsável pelo conteúdo programático e corpo técnico, e a Unorp, que oferecerá infraestrutura.

De acordo com o secretário da pasta, Edemilson Favaron, os cursos são “uma ampliação das ricas parcerias que temos construído desde o ano passado”, uma vez que o Senac, tal qual a ETEC, passa a integrar essa rede de formação. “O objetivo é que a capacitação profissional facilite o acesso ao primeiro emprego e a recolocação de trabalhadores no mercado”, completa.

Os cursos têm 30 vagas cada, são 100% gratuitos e terão quatro meses de duração, com 160 horas/aula. A previsão é que sejam realizados de 8 maio a 29 de agosto.

Para participar é preciso ter 14 e 21 anos de idade, estar cursando ou ter concluído o ensino médio. As inscrições acabam na próxima segunda-feira, dia 23, e devem ser feitas através do link www.riopreto.sp.gov.br/balcaoempregos, no item “Inscrição em cursos”. É importante que o candidato informe número de telefone e e-mail ativos.

Em caso de dúvidas, os interessados também podem procurar a sede da SMTE, que fica na rua Ondina, 216, em frente à igreja da Redentora.

AS MAIS LIDAS