Cidades

Mutirão de limpeza já recolheu 11 mil toneladas

O mutirão da limpeza e da saúde que a prefeitura está realizando desde o início do ano já recolheu nesses quatro meses de faxina urbana mais de 11.000 toneladas de lixo e entulho por toda a cidade

O mutirão da limpeza e da saúde que a prefeitura está realizando desde o início do ano já recolheu nesses quatro meses de faxina urbana mais de 11.000 toneladas de lixo e entulho por toda a cidade. A Faxina Urbana teve início no dia 3 de janeiro deste ano.

Do início do mutirão até hoje,  já foram recolhidos 11.mil toneladas de entulho misturado com todo tipo lixo doméstico e industrial. Nesse número não está incluído os galhos das podas feitas por munícipes que descartam regularmente nos 15 pontos  de apoio. Essa vegetação é removida posteriormente para uma área apropriada do município. São mais de 30(trinta) deslocamentos de caminhões por dia só para o transporte dessa vegetação.

As equipes do mutirão trabalham na limpeza de todos os bairros da cidade. Estão sendo utilizados 14 caminhões além de tratores e máquinas pás carregadeiras e equipamentos costais. Os funcionários da empresa contratada realizam a limpeza das vias e áreas públicas retirando o lixo descartado irregularmente em terrenos e vias. Todo o  material está sendo transportado para o aterro sanitário.

Depois de retirado o lixo e entulho, os funcionários da secretaria de Serviços Gerais afixam placas avisando que é proibido jogar lixo naquela área e quem for flagrado poderá ser multado.

Infelizmente, essa área no bairro Santo Antônio é um exemplo de falta de conscientização de parte da população, o local passou por faxina no início da semana e menos de 48 horas já foram descartados novos lixos no mesmo local.

“A prefeitura está fazendo a parte dela e a população tem que ajudar. Os fiscais e a Guarda Civil Municipal estão intensificando as rondas e já foram identificados vários motoristas que descartam lixo e entulhos em locais proibidos. Estamos localizando esses sujões para encaminharmos a multa”, afirma o secretário de Serviços Gerais Ulisses Ramalho.

A prefeitura pede a ajuda da população nessa fiscalização para manter o local limpo. Ligue para a Guarda Civil Municipal pelo número 153.

Por Da Redação em 21/04/2018 às 12:50