GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Cidades

Homem é morto após confronto com a Polícia Militar

A troca de tiros aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 11, no Residencial Jardim da Solidariedade, em Rio Preto. Segundo a PM, após uma perseguição o suspeito atirou contra os policiais que revidaram. O veículo usado na fuga era produto de roubo

Um homem foi morto após uma suposta troca de tiros com a Polícia Militar na noite desta quarta-feira, dia 11, no Residencial Jardim da Solidariedade, em Rio Preto. O suspeito estava em um carro roubado e não obedeceu a ordem de parada. Durante a perseguição o rapaz, que ainda não foi identificado, teria atirado contra os policiais, que revidaram. O caso será investigado pela Polícia Civil.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais da Companhia de Ações Especiais (Caep) foram informados sobre um homem que estaria transitando com um Ford/EscoSport pelos bairros Santa Clara e Jardim da Solidariedade. Este veículo era produto de roubo no município de Ipiguá.

Durante patrulhamento, PMs avistaram o suspeito com o veículo roubado em alta velocidade. Teve início a perseguição e o rapaz não obedeceu à ordem de parada. No cruzamento da avenida Esmeraldo Carolino com a rua Ilidia Ernestina de Jesus Borges, o rapaz perdeu o controle da direção e bateu.

Neste momento, segundo o boletim de ocorrência, o suspeito passou a fugir a pé por um terreno e invadiu um imóvel sem portão localizado na rua Iracema Maria Chaves Pereira. Ao perceber a aproximação dos policiais, o ele atirou contra os PMs que revidaram.

O homem foi baleado e policiais acionaram ajuda médica mas, quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou, o suspeito já estava morto. Peritos do Instituto de Criminalista (IC) estiveram no local e recolheram as armas usadas pelos policiais e também uma pistola calibre 380 que estava ao lado do corpo.

No veículo usado pelo fugitivo, policiais encontraram uma carteira nacional de habilitação em que a foto se parecia com o suspeito morto, porém, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) onde aguarda reconhecimento de algum familiar. Após a conclusão dos laudos periciais o caso será investigado pela Polícia Civil.

Por Alex Pelicer em 12/04/2018 às 09:50
JK Essencial Residence