GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Cidades

Festa do Milho continua neste domingo, dia 15, em Jaci

O Milho Tropeiro é uma das novidades da 29ª edição da festa solidária realizada no Parque do Milho

Neste domingo, dia 15, é o segundo dia da 29ª edição da Festa do Milho de Jaci, uma das festas solidárias mais tradicionais do Noroeste Paulista. O evento deve atrair, segundo a organização, pelo menos 50 mil pessoas neste segundo dia de festa. As celebrações começam às 6h30, com a tradicional missa para os voluntários e segue durante o dia todo no Parque do Milho. As outras missas serão celebradas às 9h30, às 11h, às 13h e às 15h, além de Pastoral da Escuta, confissões e adoração. Toda a renda da 29ª Festa do Milho de Jaci será revertida para as mais de 70 obras da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus. Entre elas, hospitais, comunidades terapêuticas, albergues, projetos educacionais e uma Missão em Porto Príncipe, no Haiti.

Um exército formado com pelo menos três mil voluntários não medem esforços para oferecer ao público mais de 30 tipos de pratos, entre doces e salgados, tendo o milho como carro-chefe da gastronomia. Os valores dos pratos são a partir de R$ 5.

A novidade desta edição é o Milho Tropeiro, que é inspirado no feijão tropeiro, mas o feijão é substituído por milho, além de uma base de angu ou polenta como também é conhecida, feita com milho verde e não com fubá.

Por Luciano Moura em 13/04/2018 às 20:02
JK Essencial Residence