GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Cidades

Núcleo do Grupo Mulheres do Brasil será lançado nesta segunda-feira, dia 12, em Rio Preto

Evento será realizado a partir das 18h com a presença da empresária e presidente do Grupo, Luiza Helena Trajano, além de lideranças femininas locais

Formado por mais de doze mil participantes de diversas cidades do Brasil, o Grupo Mulheres do Brasil dá seguimento ao seu plano de expansão e lança nesta segunda-feira, dia 12, um novo núcleo de atuação, desta vez em Rio Preto. O objetivo é envolver sociedade civil, governos, empresas e organizações em ações que estimulem a participação e o protagonismo feminino em áreas estratégicas para o país. A abertura do evento será realizada pela empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil. "As mulheres têm provado sua capacidade por meio de muito esforço e dedicação, mas ainda há barreiras a serem vencidas, como o preconceito e a violência", afirma Luiza. "O Grupo Mulheres do Brasil contribui para a superação desses desafios por meio do estímulo à educação, ao empreendedorismo e à participação na tomada de decisões que envolvam a sociedade”, completa a executiva.

O evento terá apresentação do grupo musical As Valquírias e a participação de lideranças femininas da região. O Núcleo Mulheres do Brasil de São José do Rio Preto será liderado pela empreendedora social Amanda Oliveira e a empresária Daniela Luiz. Atuará em causas locais nas áreas de empreendedorismo, igualdade racial, educação, cultura, inclusão de pessoas com deficiências, saúde, entre outras. “São José  do Rio Preto é referência em vários segmentos, uma das melhores cidades do país para se viver. Mas faltava um movimento que unisse a nós mulheres. A ideia é começar com ações locais, mas sempre pensando no Brasil como um todo, diz Daniela. 

Para Amanda, o grupo tem tudo para crescer na cidade: “Quando falamos com as mulheres sobre o movimento, percebemos que há grande sinergia e que todas querem pensar em soluções para um País melhor”. O evento é gratuito e voltado para todas as mulheres. As inscrições devem ser feitas antecipadamente, por meio do link: http://www.teleeventos.com.br/MDBCorporativoSaoJosedoRioPreto/Cadastroinfo/?Id=25

Sobre o Grupo Mulheres do Brasil

O Grupo Mulheres do Brasil foi criado em outubro de 2013 por 40 mulheres executivas de diferentes setores. Sob a liderança da empresária Luiza Helena Trajano, presidente da organização, almeja ser o maior bloco de mobilização política suprapartidária do Brasil. Entre suas frentes de atuação estão educação, saúde, empreendedorismo feminino, combate à violência contra a mulher e igualdade racial.

Atualmente, o grupo contém cerca de doze mil participantes no Brasil e no exterior, em países como Portugal e Holanda. Suas integrantes vêm de diferentes classes, origens e profissões, e lutam por um país mais justo e com igualdade de oportunidades para homens e mulheres.

Serviço

Lançamento do Núcleo Grupo Mulheres do Brasil São José do Rio Preto

Data: 12/03 (segunda-feira)

Horário: às 18h (credenciamento a partir das 17h)

Local: Teatro Paulo Moura (Av. Duque de Caxias, 3900 - Jardim dos Seixas)

Por Da Redação em 12/03/2018 às 16:50
JK Essencial Residence