Cidades

Mutirão de Limpeza e de Saúde avança pela cidade

No último final de semana o lixo recolhido pela equipe de limpeza foi depositado no ponto de apoio do Jardim Ana Célia

De acordo com a Secretaria de Serviços Gerais que coordena a faxina urbana,  até o momento já foram deslocados 1017 caminhões carregados de lixo e entulhos dos mais diferentes pontos da cidade para o aterro. São lixos e entulhos recolhidos nas vias, áreas públicas, terrenos particulares, pontos de apoio e em locais de descartes irregulares. 

No último final de semana o lixo recolhido pela equipe de limpeza foi depositado no ponto de apoio do Jardim Ana Célia. Nesta segunda-feira (12) os materiais foram separados e encaminhados para o aterro sanitário da empresa contratada pela prefeitura para fazer a faxina urbana. Só deste ponto de apoio foram carregados três caminhões e a área ficou totalmente limpa.

O mutirão de limpeza e de saúde iniciou a faxina urbana no dia 3 de janeiro e até o último sábado, 10/3, já havia sido recolhido 9.112 toneladas de lixo. A frota utilizada apenas para realizar a faxina urbana é composta por 12 (doze) caminhões caçambas, 2(duas) máquinas Pá Carregadeiras e outros 2(dois) caminhões para transporte de cargas secas. 

A Prefeitura reforça o pedido para que a população ajude na fiscalização e denuncie pelo fone 153 da Guarda Civil Municipal os descartes irregulares. A multa para quem for flagrado varia de R$ 567,00 a R$ 5 mil.

Por Da Redação em 13/03/2018 às 10:10