GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Cidades

Previous Next

Incêndio destrói centro de peças automotivas em Rio Preto

As chamas, que começaram por volta das 3h da manhã desta quarta-feira, dia 14, destruiu o centro de distribuição do Auto Peças Furlan, no bairro Jardim Nazareth. Nenhuma pessoa ficou ferida e o fogo já foi controlado

Um incêndio de grandes proporções destruiu o prédio onde funcionava o centro de distribuição do Auto Peças Furlan, no bairro Jardim Nazareth, em Rio Preto. O fogo começou por volta das 3h da manhã desta quarta-feira, dia 14, e se alastrou rapidamente. As causas ainda são desconhecidas e homens do Corpo de Bombeiro trabalham no rescaldo.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros mais de cem mil litros de água fora usados pelas oito viaturas usadas no controle da situação. “Nosso tempo de resposta foi rápido, já que nosso quartel fica a menos de 300 metros do estabelecimento atingido. As primeiras equipes encontraram um cenário onde o fogo se alastrava com bastante intensidade. Controlamos a situação evitando a propagação do incêndio e a também o controle e contenção das chamas” conta o capitão Edmilson Santana.

O Coronel Carlos Lamin, diretor da Defesa Civil, acompanhava o trabalho de rescaldo e em uma analise externa, parte parcial da estrutura do edifício pode estar comprometida. “Como o Corpo de Bombeiros ainda faz o trabalho de rescaldo, não fizemos uma vistoria completa. Mas externamente é possível notar que parte da estrutura possa estar seriamente comprometida” disse.

 Em nota, a direção da Furlan Auto Peças informou que danos estão sendo avaliados e as causas ainda são desconhecidas. O gerente de marketing da empresa informou que acionou o seu plano de contingência para que o acidente não afete o atendimento ao público.

 "Apesar do susto, o acidente,  que atingiu nosso centro de distribuição na rua Coutinho Cavalcanti, não fez nenhuma vítima. Isso é motivo suficiente para sermos gratos. A Furlan Auto Peças funcionará normalmente, não vamos parar. Pelo contrário: agora é hora de muito trabalho" concluiu.

As causas do incêndio serão investigadas pelo Instituto de Criminalista (IC).

Por questão de segurança, a rua Coutinho Cavalcante foi isolada pelo Corpo de Bombeiros até a conclusão dos trabalhos. Motoristas, se puderem, devem evitar estas vias, pois o trânsito está ligeiramente sobrecarregado.

Por Alex Pelicer em 14/03/2018 às 10:20
JK Essencial Residence