ENQUETE GAZETA Enquete - Gazeta de Rio Preto
GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Cidades

Defesa Civil inicia cadastro de voluntários em Rio Preto

Não há limite de vagas e o link com o formulário para a inscrição está disponível na página principal do site da Prefeitura

A Defesa Civil de Rio Preto está cadastrando voluntários para atuar em eventuais emergências, desastres naturais e ocorrências que necessitem de ampliação do efetivo. A ficha de inscrição já está disponível e o treinamento será oferecido gratuitamente a partir do próximo mês.

Os requisitos básicos para atuar como voluntário da Defesa Civil são ter a idade mínima de 18 anos e vontade ajudar o próximo, como explica o diretor da Defesa Civil de Rio Preto, Carlos Lamin. “Não é necessária nenhuma formação específica, pois essas pessoas vão atuar nas atividades de apoio e todo o treinamento será oferecido pela nossa equipe ”, afirma.

O diretor adiantou que os voluntários não vão trabalhar em locais de risco em casos de desabamento e incêndios, por exemplo. O trabalho voluntário será voltado a atividades como transporte, logística e isolamento de área.

Não há limite de vagas e o link com o formulário para a inscrição está disponível na página principal do site da Prefeitura, que pode ser acessado por meio do endereço eletrônico riopreto.sp.gov.br. Basta clicar no banner com o símbolo da Defesa Civil.

Por Da Redação em 10/03/2018 às 11:50