Redes Sociais

Cidades

Suspeito de furto é baleado por policiais em Rio Preto

O funileiro de 35 anos foi alvejado na perna após apontar um objeto em direção à equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE) na noite desta quarta-feira, dia 7, no bairro Jardim Walkiria. Momentos antes ele teria tentando atropelar os policiais arrancando com o carro

Publicado há

em

Um funileiro de 35 anos foi baleado na noite desta quarta-feira, dia 7, por policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) no bairro Jardim Walkiria, em Rio Preto. O homem, que foi alvejado na perna, e outro comparsa estariam furtando objetos do interior de um carro estacionado em via pública. O segundo suspeito conseguiu fugir.

De acordo com boletim de ocorrência, após um trabalho de investigação uma equipe do GOE fazia patrulhamento próximo ao bairro Higienópolis em buscas de uma dupla de criminosos que faziam furtos e roubos naquela região.

Policiais receberam a informação que duas mulheres tinham sido abordadas e assaltadas por uma dupla de criminoso, que mediante a graves entregaram seus pertences. As vítimas relataram que durante a ação, os assaltantes faziam o tempo todo menção de estarem armados.

Após a informação, policiais viram dois suspeitos com as mesmas características na rua Felício Antônio Siqueira. Um dos criminosos tinha arrombado um carro estacionado em via pública e furtava objetos do interior.

Ao ver a aproximação da viatura, fugiu correndo. O segundo suspeito, o funileiro de 35 anos, estava dentro de um VW/Gol. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, ao ver os policiais se aproximando tentou arrancar com o carro sobre eles, porém o veículo afogou.

Momento em que o suspeito desceu do automóvel apontando um objeto em direção aos policiais, que revidaram com um único disparo, alvejando o funileiro na perna. Ele foi rendido e socorrido até a Santa Casa, onde permanece internado sem risco de morte.

O segundo suspeito foi identificado, mas ainda não foi localizado.

AS MAIS LIDAS