GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Cidades

Primeira etapa das obras na Philadelpho tem 80% dos serviços finalizados

A construção do interceptor visa substituir a rede existente, localizada na margem esquerda do rio Preto, no trecho que vai do viaduto Jordão Reis ao Lago 1 da Represa Municipal. O objetivo é melhorar a vazão do sistema de esgoto que interliga essa região central da cidade à Estação de Tratamento de Esgoto

O Semae - Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de Rio Preto já realizou 80% da primeira etapa da construção de um interceptor de esgoto, de 900 metros, na Avenida Philadelpho Manoel Gouveia Neto. Os trabalhos começaram em novembro do ano passado e estão divididos em 5 etapas. A obra está prevista para terminar em julho de 2018.

Na primeira etapa, é feita a fundação com cravação de estacas entre as ruas Jordão Reis e São Paulo. Até o momento dos 5.747 metros de estaca a Autarquia já realizou 918 metros. Em seguida, vai ser realizada a abertura de valas para a execução de laje, onde serão assentados os tubos e construídas as galerias.

A construção do interceptor visa substituir a rede existente, localizada na margem esquerda do rio Preto, no trecho que vai do viaduto Jordão Reis ao Lago 1 da Represa Municipal. O objetivo é melhorar a vazão do sistema de esgoto que interliga essa região central da cidade à ETE - Estação de Tratamento de Esgoto. O investimento é de R$ 2,7 milhões.

Os motoristas deverão ficar atentos. Apenas uma faixa, localizada na margem esquerda rio Preto (sentido bairros-centro), estará liberada para o trânsito. As outras duas faixas ficarão interditadas. A pista do lado direto (sentido centro-bairros) não sofrerá interdição. O Semae pede aos motoristas busquem rotas alternativas no período das obras, principalmente no horário de rush.

Ernani Pires Domingues

Na Avenida Ernani Pires Domingues, onde está sendo feita outra rede de interceptores de esgoto, o Semae já realizou 10% da obra. No momento, está sendo feito o assentamento de tubo. Foram assentados 207 metros de 1600 metros. Além disso, foram colocados 4 PVs – Poços de Visitação de Esgoto. A obra está prevista para terminar em junho de 2018.

O trânsito na avenida, no lado esquerdo do córrego Piedade, está sendo feito em meia pista, ou seja, duas faixas (ida e volta). O trecho que passa por obras vai da rua Chicrala Abrahão à avenida Aparecida do Taboado. O Semae pede aos motoristas que evitem passar pelo local no período das obras, principalmente no horário de rush.

Por Da Redação em 16/01/2018 às 11:25
JK Essencial Residence