Cidades

Previous Next

Pacientes colocam a mão na massa na decoração natalina

Avenidas de Rio Preto ganham enfeites confeccionados com garrafas PET por frequentadores de cursos promovidos emcooperativa médica

Basta uma volta por Rio Preto para encontrar os tradicionais enfeites de Natal espalhados em casas, lojas, condomínios e centros de compras. Em Rio Preto, até mesmo as avenidas ganharam decoração natalina confeccionadas com garrafas PET. As esculturas foram feitas por pacientes que frequentam os cursos da Medicina Preventiva da Unimed Rio Preto, que desenvolve o ano todo ações de sustentabilidade no município. 

O projeto teve início em junho com a arrecadação de milhares de garrafas provenientes de doações. A partir daí, 12 pacientes que frequentam cursos, orientados por uma artesã, produziram os enfeites.

Para a elaboração de anjos, árvores com cinco metros de altura, bolas, velas, laços, entre outros, foram utilizadas mais de 3 mil garrafas PET doadas pela população, colaboradores e também pela Bebidas Poty, que contribuiu com boa parte das garrafas. São obras de arte que surpreendem pela beleza, acabamento e originalidade.

 As esculturas serão instaladas na avenida Bady Bassitt, em frente à sede da Unimed Rio Preto, na rotatória da avenida Juscelino Kubitschek que dá acesso à rodovia Washington Luiz e na avenida José Munia, em frente ao Walmart. A Unimed também doou a escultura de um anjo para o Serviço Social São Judas Tadeu. O projeto tem apoio da Prefeitura de Rio Preto e foi entregue na quarta-feira, dia 6. “Temos compromisso com a sustentabilidade ambiental, cultural e social. Projetos como este são fundamentais para reafirmar nossa responsabilidade. Além disso, temos certeza de que, além de contribuir com o meio ambiente, iremos ajudar a deixar nossa cidade mais bonita e festiva no mês de dezembro”, afirma o presidente da Unimed Rio Preto, Miguel Zerati Filho.

 

Por Da Redação em 06/12/2017 às 23:59
JK Essencial Residence