Cidades

Homem é morto a tiros em Rio Preto

O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (dia 18) próximo ao condomínio Recanto do Lago. A vítima foi atingida por pelo menos quatro disparos, três nas costas e um na cabeça. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil

Um homem foi morto a tiros por criminosos na manhã desta terça-feira (dia 18) próximo ao condomínio Recanto do Lago, em Rio Preto. A vítima foi atingida por pelo menos quatro disparos e existe a suspeita que o crime possa ser uma execução, uma vez que nenhum pertence foi levado. Os autores ainda não foram identificados e o caso será investigado pela Polícia Civil.

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal (GCM), por volta das 7 da manhã, uma equipe que fazia patrulhamento próximo ao lago 1 da represa municipal foi comunicada sobre um acidente envolvendo uma motocicleta na avenida Cecconi e Gerosa.

Quando agentes chegaram ao local, próximo do numeral 200, constataram que na verdade se tratava de um homicídio. A vítima, o ajudante de bombas Luciano da Silva, 41 anos, tinha pelo menos quatro perfurações no corpo, três nas costas e uma na cabeça.

 O local foi isolado e a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) foi acionada. Câmeras do circuito de seguranças do condomínio registraram a execução. A vítima transitava pela avenida em sua motocicleta quando dois homens em outra moto se aproximaram e fez vários disparos contra Silva, que já caiu sem vida.

A dupla de criminosos fugiu logo após a ação e ainda não foi identificada. O homem morto tinha passagens pelos crimes de furto e roubo. A Polícia Civil investiga o caso e não descarta a possibilidade de acerto de contas.

O corpo do ajudante de bombas foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e será liberado aos familiares após a conclusão da necropsia. 

Por Alex Pelicer em 18/04/2017 às 11:30