GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Bolsa de Mulher

As vantagens e desvantagens do WhatsApp

Aplicativo facilita a comunicação, mas é preciso bom senso na hora de usá-lo para evitar mal-entendidos

O WhatsApp é um dos aplicativos mais usados do mundo com mais de 1,3 bilhão de usuários, 120 milhões deles no Brasil. O programa facilita a interação, seja na troca de mensagens por chats e grupos ou no compartilhamento de fotos e vídeos por amigos e familiares, e até mesmo em ambientes corporativos e no atendimento a clientes. Segundo uma pesquisa realizada pela Morning Consult, quatro a cada cinco empresas no Brasil usam o WhatsApp como ferramenta de trabalho.

“Uso o Whats para falar com todo mundo”, conta a coordenadora de vendas Danielle Yamamoto ao falar sobre o aplicativo. Segundo ela, o programa facilita seu dia, mas também já atrapalhou, causando mal-entendidos. “Já aconteceu de eu ver uma mensagem, esquecer, não responder e a pessoa ficar brava comigo”, diz.

Se situações embaraçosas acontecem nas relações pessoais, os relacionamentos profissionais também não escapam. Na Unimed de Rio Preto o aplicativo é usado para auxiliar a comunicação de 1.400 médicos. O aplicativo agiliza, sem dúvida, a troca de informações e estabelece um relacionamento mais próximo entre eles, mas é utilizado com cautela e bom senso para evitar contratempos. “Todas as respostas recebidas são lidas pelo presidente, Helencar Ignácio e respondidas prontamente. Evitamos enviar um grande volume de mensagens para não se tornar inconveniente. Apenas as mais relevantes são enviadas e elas possuem linguagem direta e textos curtos.”, conta Sergio Maciel, diretor geral da Unimed Rio Preto.

Seja no trabalho ou entre amigos, o melhor a fazer é praticar as boas maneiras também no WhatsApp. Se visualizou, responda quando for possível; se está com pressa, ligue ao invés de enviar diversas mensagens cobrando atenção; e antes de enviar áudios, verifique se o contato poderá ouvir, porque ninguém merece abrir, acreditando ser importante, e ser surpreendido pelo famoso “Gemidão do WhatsApp” em meio a várias pessoas.

 

#Golfran

A Golfran foi lançada em Rio Preto. A empresa de venda direta possui o maior catálogo do Brasil, com mais de sete mil itens.

#Comédia

Neste domingo, dia 1°, Whindersson Nunes aterrisa em Rio Preto. Ele apresenta no Centro Regional de Eventos às 19h com seu novo show Eita-Casei!

#DaRoça

Marcos Silva e Ligia Barreto inauguram uma loja Riquezas da Roça em Ribeirão Preto. Com unidade em Rio Preto, o casal percorre as estradas do país em busca de especiarias produzidas no campo.

#Startup

Será realizado em Rio Preto, na sede da Shift, no dia 12 de julho, o 3º Encontro do Startup Grind, movimento mundial com objetivo de impulsionar a inovação de startups.

        

 

Por Kelê Louis em 28/06/2018 às 23:59
JK Essencial Residence