GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Bolsa de Mulher

Papai Noel conectado

Pesquisa do SPC aponta que cada vez mais o brasileiro tem comprado pela internet os tradicionais presentes de fim de ano; lojas físicas se reinventam e apostam em atendimento personalizado para atrair os consumidores

O Natal está chegando! Época de família reunida, pedidos ao Papai Noel econfraternizações pelos quatro cantos da cidade.Mas nada detrenó e renas. O bom velhinho vaidespachar boa parte dos presentes pelos caminhões de entrega. A explicação é bem simples: a cada 10 brasileiros, quatro vão comprar pela internet, o que representa um crescimento de oito pontos percentuais em relação ao ano passado. Terão preferência endereços de grandes varejistas e sites especializados em vestuário e acessórios. Os dados foram divulgados após uma recente pesquisa feita pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). De acordo com entrevistados ouvidos pelo órgão, a tradicional “caçada aos presentes”, de loja em loja, foi trocada pelos dedos ágeis no touck do celular. “Comprei os presentes para o Natal pela internet. As lojas virtuais oferecem praticidade, menor preço, além de facilidades no pagamento”, conta o webdeveloper Wilson Fernandes, de 36 anos.

Outra estatística que chama a atenção é a de o número de brasileiros que consomem pela internet já superou aos que compram em lojas físicas.Estudo realizado pela Total Retail revela que 38,2% da população compra mensalmente em lojas virtuais.

Seria então o fim das lojas físicas? Até poderia se dizer que sim, mas não será. Em contrapartida, outro segmento de lojas vem despontando no país e conquistando cada vez mais consumidores que buscam por atendimento personalizado em lojas físicas. Esses estabelecimentosatendem apenas com hora marcada. É um cliente por vez. Isso sem contar que oferecem ambientes aconchegantes, onde o consumidor tem a sua disposição a loja inteira.

A empresária Ludmilla Matarazzo, de 27 anos, inaugurou em Rio Preto uma loja de atendimento exclusivo. Segundo Ludmilla, para os dias que antecedem o Natal, a agenda está lotada. “Cada vez mais as pessoas têm necessidade de se relacionarem. Aqui o cliente escolhe o horário que quer vir, enquanto compra, bate um papo, toma um drink, não precisa esperar e leva o produto para casa na hora”, afirma Ludmilla.

Notas

#HORÁRIOESPECIAL

O comércio de Rio Preto vai funcionar em horário especial no Natal. As lojas do Calçadão vão funcionar no dia 23 das 9h às 20h, no dia 24 das 9h às 18h. Os shoppings vão funcionar no dia 23 das 10h às 23h, no dia 24 das 10h às 18h.

#PARADADENATAL

O Riopreto Shopping realiza nos dias 16, 17 e 23 de dezembro, as tradicionais paradas musicais com o tema “A inesquecível Viagem de Natal”. Os consumidores poderão conferir em dois horários: 14h e 17h.

#SEMUVAPASSA

Points gastronômicos em Rio Preto preparam receitas diferentes do tradicional panetone. O Açaí da Praia lançou o Açaitone que traz o carro chefe da casa, o açaí, com muito chocolate. Já a Maria Bolachas veio com a versão salgada do panetone em 12 sabores, com destaque para o de frango caipira e calabresa.

#PARACELEBRAR

A Bella Capri preparou a campanha Festeggiano para reunir os amigos e celebrar as festas de fim de ano, como confraternizações e amigos secreto. A rede cuida de toda organização para que todos comemorem sem se preocupar, e claro, desfrutem do cardápio especial da pizzaria.

Por Kelê Louis em 14/12/2017 às 23:59
JK Essencial Residence