GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Autoconhecimento

Comece o ano com autoamor

Tire um tempo para você, se desconecte do mundo e aproveite para se amar mais o tempo todo

O Natal está chegando e o brilho do início de um novo ano já aponta logo ali na frente. É uma nova oportunidade de recomeço, de tomar as rédeas da nossa vida e agir no controle da situação. O grande passo na direção da transformação é o autoamor. Você já parou para observar que está se deixando de lado? A nossa vida está cada dia mais corrida. Estamos sempre envolvidos com nossos compromissos, com a vida dos outros, tentando resolver mil coisas ao mesmo tempo. A tecnologia colocou em nossas mãos o celular conectado à internet e com a possibilidade de estarmos ligados ao mundo o tempo todo. Tanto é que, quando ousamos desligar nossos celulares, temos a sensação de que algo vai acontecer e não ficaremos sabendo. Dá até um certo desespero. É como se alguém fosse precisar da gente a qualquer momento. Estamos viciados pela conexão com o mundo.

O problema de tudo isso é que cada vez mais estamos deixando a nossa vida real de lado para viver na vida virtual. Estamos o tempo todo com o celular na mão, checando as mensagens e as redes sociais, sempre em busca de uma nova atualização. Com isso, vamos nos esquecendo. Quanto tempo faz que você não se dedica única e exclusivamente a você? Talvez faça tanto tempo que você nem saiba mais como fazer isso. Por isso, trouxe algumas dicas para te ajudar.

Comece e termine seu dia com uma oração

Geralmente a primeira coisa que fazemos ao acordar é pegar o celular para checar as notificações. Tente fazer diferente. Seria interessante se você nem dormisse ao lado do celular. Deixe seu aparelho longe da sua cama para não cair em tentação logo que acordar. Deste modo, assim que abrir os olhos, perceba o ambiente, espreguice sem pressa. Alongue seu corpo e faça uma oração. Com as mãos no peito, sinta as batidas do seu coração e agradeça por mais um dia de vida. A oração feita logo pela manhã faz a gente se sentir mais calmo e nos permite lidar com mais tranquilidade nas situações ao longo do dia.Antes de dormir, acomode seu corpo, respire fundo e agradeça pelo seu dia, tanto pelas coisas boas, como pelas coisas ruins que aconteceram. Faça suas intenções para o dia seguinte e relaxe.

Tome café sem pressa

Acorde com tempo suficiente para tomar um café da manhã tranquilo. Ainda longe do celular, se dê a oportunidade de tomar um café da manhã bem gostoso. Não precisa encher a mesa. Não estamos falando de luxo, mas sim de respeito por si mesmo. Você precisa abastecer seu corpo para dar conta das tarefas do dia.

Leia um livro

O hábito da leitura nos permite conhecer novos mundos. Além disso, é um grande investimento em você e um momento só seu. É uma oportunidade de você viajar sozinho pelo seu mundo, onde ninguém pode invadir. Escolha um lugar calmo, sem ninguém por perto e um bom livro. Curta o seu momento.

Faça uma atividade física

Costumo dizer que ninguém gosta de fazer atividade. Mas, deveria ser obrigatório, já que nos faz tão bem. Eu sei que é chato, mas se você começar e se der a oportunidade, com certeza não vai se arrepender e logo será um hábito. Os benefícios para o seu corpo e a sua mente são incontáveis.
 

CARTA DA SEMANA -  22/12 a 27/12

A carta do Louco, a primeira dos Arcanos Maiores do Tarô Mitológico retrata um jovem selvagem vestido com retalhos de peles de animais. A águia é o pássaro de Zeus, o rei dos deuses, que protege o Louco no momento em que se prepara para mergulhar no desconhecido, também pode ser entendido como uma proteção espiritual. A caverna de onde o Louco surgiu é o passado e a massa obscura e indiferenciada à sua frente é o início de um verdadeiro sentido de individualidade que está para tomar forma.Os chifres na cabeça do Louco sugerem, assim como suas roupas, que ele seja um jovem animal conduzido à vida por instinto, ainda inconsciente e sem compreensão.O Louco, que aqui é representado pelo mito do deus Dionísio, significa nosso impulso, muitas vezes irracional, de mergulhar no desconhecido, de mudar. Essa carta significa a jornada que está prestes a começar. A carta significa que o risco do novo é necessário e que devemos ter coragem e confiança para seguir rumo ao desconhecido.

PREVISÕES 2018

O ano de 2017 ficou marcado pelo dogmatismo, rigidez e intolerância! A boa notícia é que as coisas vão mudar! O ano que vem será marcado pelo OTIMISMO! 2018 será regido por Júpiter, o planeta da expansão. As cartas de tarô para o ano que vem são: A Sacerdotisa, O Sol e A Imperatriz. A primeira carta nos mostra que em 2018 haverá um aumento dos poderes de intuição e implica em uma espécie de chamado para ir de encontro ao oculto, o inconsciente. A carta O Sol significa um tempo de clareza, otimismo e confiança, em que se torna possível o planejamento das atitudes futuras e a compreensão do caminho a ser trilhado. A última carta nos mostra o quanto o próximo ano será próspero. A carta da Imperatriz indica abundância.

JUSTIÇA

No primeiro semestre teremos um cenário de mais união e retorno à nossa própria essência. O caminho para o sucesso, em qualquer área, virá para quem respeitar estruturas, limites e agir com prudência. Os frutos desse trabalho maduro serão colhidos principalmente em novembro, quando Júpiter estiver em Sagitário. Urano, o astro das rupturas e mudanças, também deve revolucionar valores e o sentido da posse e dos recursos materiais por alguns anos. O ano que vem será regido por Xangô, o pai da justiça! Que venha!

Por Thiago Guimarães em 21/12/2017 às 23:59