Autoconhecimento

A prática da gratidão

Pratique a gratidão e comece a enxergar as coisas boas que acontecem na sua vida

Ser grato é muito mais do que simplesmente agradecer ou retribuir algo de bom que alguém tenha feito para nós. Na verdade, a gratidão é um estado de espírito e não está ligada apenas as coisas boas, mas a tudo que acontece em nossas vidas.

Ter gratidão de verdade é conseguir agradecer até mesmo pelas coisas ruins do nosso dia a dia. É conseguir olhar para algo que não deu certo ou para alguma situação complicada e entender que aquilo tem um motivo maior de ser.

Vale lembrar que aprender a ser grato não vai criar um escudo para te proteger dos problemas. Porém, conseguir enxergar as coisas com a lente da gratidão vai te fortalecer para lidar com toda e qualquer situação.

 

PARE DE RECLAMAR

A forma com que vibramos atrai para perto de nós tudo que está na mesma frequência. Ou seja, se você está com uma boa sintonia, irá atrair experiências positivas. Do mesmo modo, as situações negativas estarão em evidência se você estiver vibrando com pensamentos negativos. Funciona assim: as coisas boas e ruins estão o tempo todo ao nosso redor, acontecendo com a gente. Só que você vai enxergar somente aquilo que estiver na mesma frequência que você. Então, eu te pergunto: você tem enxergado as coisas de forma positiva ou negativa? A sua resposta vai te mostrar em qual caminho você está. A principal dica é parar de reclamar de tudo o que acontece e tentar enxergar as outras coisas boas que aconteceram. O fato é que, quando colocamos uma lupa nas coisas que deram errado, nós tiramos o foco das coisas boas.

COMO PRATICAR (BOX)

Abaixo vou dar algumas dicas práticas para você começar a trilhar o caminho do exercício da gratidão no seu dia a dia.

1 - Tenha uma crença em Deus e acredite que existe uma força maior regendo tudo o que acontece na sua vida

2 - Faça uma lista com pelo menos 5 coisas boas que aconteceram no seu dia.

3 - Repita em voz alta que você é grato por isso ou por aquilo.

4 - A qualquer momento do dia, coloque a mão no seu coração e sinta o som da vida.

5 - Doe o seu tempo para a caridade e dê amor a quem precisa

 

 

 

Por Thiago Guimarães em 05/10/2017 às 23:33
JK Essencial Residence