Autoconhecimento

A busca pela nossa verdadeira essência começa agora

Você já parou para pensar se está vivendo de acordo com a sua essência? Talvez seja a hora de dar um passo para trás e começar tudo de novo

Passamos a vida toda atendendo a chamados. Estamos o tempo todo tentando chegar a algum lugar. É saudável e natural do ser humano estar em processo de busca, de transformação e crescimento. É como se uma voz nos chamasse lá de longe para alguma coisa. Mas, você já parou para pensar qual tipo de chamado você anda atendendo? Costumo dizer que durante toda a nossa vida ouvimos dois tipos de chamados: do ego ou da essência. Para qual deles você dá mais ouvido? Qual deles você atende?

Os chamados do ego são aqueles que atendemos pelo simples desejo de preencher todo o nosso imenso vazio interior de forma rápida. É o olhar para fora. São aqueles momentos em que fazemos de tudo para nos tornarmos importantes aos olhos dos outros, em que provocamos as nossas realizações muito preocupados com o que os outros vão pensar de nós. O chamado do ego é ouvido nos momentos em que queremos ser muito maiores do que realmente somos. Ou muito maiores do que merecemos ser. Geralmente o chamado do ego vem carregado de frustração e desapontamento.

Todos nós passamos por estes momentos de ego inflado em algum momento da vida. Seja por imaturidade ou baixa autoestima, acabamos lançando nosso olhar numa busca desenfreada pelo dinheiro sem o prazer ou pela fama sem o verdadeiro sentido da vida. Não estou dizendo que o dinheiro e fama, por exemplo, não sejam coisas boas. Muito pelo contrário. O dinheiro ajuda a resolver muitos problemas e a fama pode ser algo bastante vantajoso. Mas, a que preço foram conquistados? Aqueles que atenderam ao chamado do ego podem até estar com seus cofres cheios, com suas fotos estampadas nas revistas, mas com um imenso vazio interior.

Então, qual é o segredo? Essência, consciência ou alma é de fato o que temos de mais nobre. É uma parte divina que se expressa em nós. Mas que, por causa da correria do dia a dia, acabamos não dando muita atenção.

Acredito que o caminho da verdadeira transformação acontece quando conseguimos olhar para dentro e ouvir aquela voz que vem do coração. Começamos a alcançar a plenitude quando estamos vibrando na energia da nossa verdadeira essência. Assim, você fica bem, tudo ao seu redor também fica em ordem e todo o sistema funcionará ao seu favor.

Por Thiago Guimarães em 08/09/2017 às 00:00
JK Essencial Residence