GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Artigos

Projetos sociais, sim

Artigo escrito pelo gestor esportivo, Martin Avenatti

O Brasil é marcado pela desigualdade social e pela violência. Por isso, a implantação de projetos sociais é necessária, sendo uma excelente ferramenta de reestruturação social, cultural e educacional.

Veja: por que criar projetos sociais? De acordo com o IBGE, 75% da renda do País encontra-se com as famílias ricas. Esse dado reflete uma cadeia de influências em vários setores. O resultado é a violência e outros problemas sociais graves devido a má distribuição de renda, proveniente da desigualdade populacional. Na sequência, dá-se margem a um percentual populacional dotado de ignorância.

O intuito dos projetos sociais concretiza-se no momento em que a qualidade de vida da minoria necessitada melhora, possibilitando o crescimento social e uma condição digna de vida.  O projeto é, então, uma oportunidade para muitas crianças e adolescentes em risco social.

Realmente funcionam os projetos sociais? Sem dúvidas, muitas pessoas, políticos, empresários ainda acreditam em ajudar, em poder contribuir com a sociedade. Lamentavelmente há aqueles, também, que têm interesse na criação e no desenvolvimento de projetos sociais para o interesse pessoal com vistas à candidatura política, desvio de verba fácil, enfim, quem nunca testemunhou políticos fazendo foto e postando nas redes sociais?

O social é maior do que o ego profissional. Nessa visão, os jovens realmente são beneficiados como deveriam ser. A necessidade do projeto social existe. E, quando executado com o seu intuito original, torna-se uma obra magnífica criada sem dúvidas por um cidadão do bem que ao ver uma criança ou jovens em situação desfavorável procura minimizar a dor e melhorar a sociedade como um todo.

Pena que o político e que o empresário corrupto não tenha piedade com nossa sociedade, e transparência com os projetos sociais, o que prejudica novos projetos.

Pessoas sérias nesse setor são demandas com urgência, pessoas essas comprometidas, trabalhadoras e que queiram mudar a vida de uma criança através de um projeto social. Assim, abrir novas portas para um mundo melhor.

Martin Avenatti, gestor esportivo.

Por Da Redação em 10/05/2018 às 23:00
JK Essencial Residence