GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Artigos

Disciplina ou Liberdade?

Artigo escrito por Juliana Paes Garcia, Coach em Alta Performance e Mudança de Carreira

Olá! Sou Juliana Paes Garcia, Coach de Carreira e Alta Performance. Bem-vindo ao nosso espaço sobre Felicidade! Sobre se libertar das gaiolas que nos aprisionam a uma vida morna, ter uma profissão que nos faça feliz, viver de acordo com nossa essência e nosso propósito, com mais sentido e felicidade nos nossos dias.

Esta semana uma cliente de Coaching desabafou que estava se sentindo em um rolo compressor: sem tempo para a vida pessoal e vivendo só para o trabalho. Desabafou: "A vida é assim mesmo. Não tem nada que eu possa fazer. É engolir e aceitar"

Isso me doeu. Ver uma pessoa boa e competente assim é contrário ao que eu acredito: todos temos direito a uma vida plena, realizada, feliz e abundante.

Vejo pessoas com potencial para serem felizes e bem-sucedidas vivendo com MENOS:

MENOS RESERVA FINANCEIRA, inseguras sobre o futuro;

MENOS TEMPO LIVRE, sobrecarregadas de trabalho;

MENOS ENERGIA, sem se alimentar direito e fazer exercício.

E isso resulta em MENOS PRAZER: sem tempo, energia nem dinheiro para curtir a vida!

Uma vida sem prazer é uma vida morna, mais ou menos, sendo desperdiçada! O prazer de quando você:

- Se organiza e termina o trabalho dentro do prazo e sai sem culpa a tempo de buscar o filho na escola;

- Vai na academia e vê o corpo ficando bonito e saudável;

- Não desconta frustrações na comida ou com roupas e sapatos que não precisa e sobra dinheiro para fazer a viagem que há tempos você quer;

- Diminui a lista de pendências que dá taquicardia só de olhar e se sente competente.

É esse prazer que merecemos todos os dias!

Percebi que o que mais impede as pessoas de terem isso é a falta de DISCIPLINA: não resistir às tentações e distrações da vida (de bolo de chocolate à seriados no Netflix), não focar no que precisam fazer, deixar para depois as tarefas chatas ou difíceis...

Eu sei, JÁ FUI assim. Já deixei tudo para a última hora e depois sofri com o arrependimento de ter procrastinado. Já cedi à gratificação instantânea de fazer coisas que são "mais legais" no momento, mesmo atrasando um projeto importante para meu futuro.

E percebi que ou eu mudava isso e aprendia a ser disciplinada ou minha vida ia ser SEMPRE "mais ou menos". Li muitos livros, fiz cursos, processo de Coaching...para desenvolver uma habilidade que não é natural para mim. Mudei meus padrões de pensamento para ter a liberdade que a disciplina traz. E funcionou! Tanto que me permitiu virar nômade digital e comandar empresas no Brasil e Portugal, e viver a vida com prazer!

Como uma "disciplinada convertida", passei a converter outras pessoas. Sabe quando você encontra algo que funciona e quer que todo mundo também experimente?

É isso que tenho feito, e vou fazer aqui. Quero saber de você: qual a maior dificuldade que você tem em ser mais disciplinado? Responda para o e-mail contato@saviv.com.br. No próximo artigo vou dar dicas práticas, e fico no aguardo da tua pergunta para escrever exatamente aquilo que você quer saber.

Com muita energia positiva,

Juliana

Por Da Redação em 17/05/2018 às 16:40
JK Essencial Residence