GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Artigos

Crescer com qualidade de vida

Em comemoração ao aniversário de Rio Preto, o prefeito Edinho Araújo foi convidado pela Gazeta para escrever um artigo especial sobre os 166 anos do município

Cidade líder de uma região com mais de dois milhões de habitantes, São José do Rio Preto chega aos 166 anos com uma população superior a 450 mil habitantes – maior do que a de algumas capitais brasileiras – e confirma a sua vocação para o desenvolvimento com qualidade de vida.São comuns as pesquisas que colocam nosso município na vanguarda dos mais  desenvolvidos do Brasil. Somos uma das melhores cidades do país para se viver, trabalhar e fazer negócios.

Esse sucesso se deve não apenas à administração pública, mas ao trabalho e ao amor que cada rio-pretense tem pela nossa cidade. Somos receptivos, e quem nos visita deseja voltar, incentivando o turismo. A administração municipal precisa estar sintonizada com os anseios da população, sem perder de vista as oportunidades de gerar novos empregos, de investir na educação e na saúde, setores vitais para o bem-estar da nossa população. E desenvolver projetos sociais e esportivos para todas as idades, da criança ao idoso, dando também assistência aos que mais necessitam.

Nossa gestão trabalha para tornar Rio Preto ainda mais humana, inclusiva, inovadora, desenvolvida e antenada com o futuro. Assim, estamos implantando de fato o Parque Tecnológico e vamos trazer para cá, em breve, os cursos gratuitos do Instituto Federal de São Paulo. Fomos pioneiros na adesão aos 17 Objetivos de desenvolvimento Sustentável da ONU e entregamos o Centro Médico de Especialidades, popularmente conhecido como ‘poupatempo da saúde’, uma revolução no atendimento especializado de saúde, com agendamento prévio e atendimento com hora marcada.

Sei que há muito por fazer. Os recursos financeiros são escassos e estamos levando ao pé da letra nossa proposta de governo de fazer mais com menos.  Nossa localização geográfica privilegiada atrai gente de toda a região em busca de serviços de qualidade, como na área médica, onde somos referência nacional. Isso movimenta nossa economia. Este ano sediaremos importantes congressos médicos na Swift, que vai se consolidando como o nosso centro de eventos.

Estamos felizes com o avanço das obras da BR-153, que mudarão o modo de ir e vir em Rio Preto, com novos acessos por viadutos e abertura de vias marginais. Temos esperança de ver a construção de mais uma faixa na rodovia Washington Luís para desafogar o tráfego e evitar os acidentes, hoje comuns nos horários de pico. E trabalhamos muito em Brasília para trazer verbas para o município, nestes tempos de vacas magras em que a arrecadação mal cobre os custos da máquina administrativa. Nossa cidade tem muito do que se orgulhar ao completar mais um ano de vida. Sua gente é seu maior patrimônio. Sua beleza encanta. Parabéns, Rio Preto!

 

 

Por Da Redação em 18/03/2018 às 20:56