Artigos

Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré 2017

Artigo escrito pelo padre João Paulo Ferreira de Macedo

Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré 2017

 

Pelo oitavo ano consecutivo temos a alegria de receber a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré na Casa da Comunidade Mar a Dentro, em nossa Diocese de São José do Rio Preto. Maria, a Mãe de Jesus e nossa é a Mãe da Misericórdia, que nos revela o rosto misericordioso de Deus.

Durante sua visita sempre experimentamos momentos cheios de ricas bênçãos divinas, que enchem de consolo e esperança a vida de centenas de pessoas que a visitam e participam dos momentos de oração. Ela é acolhida sempre com muita devoção e amor e são numerosos os testemunhos de graças recebidas. Neste ano, a visita será nos dias 27 a 30 de abril. Além de estar na Casa da Comunidade Mar a Dentro (na Rua São Bento, 574, bairro Nossa Senhora Aparecida), a Imagem Peregrina visitará as Paróquias de Santa Apolônia, em Engenheiro Schmitt, a Basílica de Nossa Senhora Aparecida e a Catedral de São José entre outras instituições.

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré é a mesma utilizada no Círio de Nazaré, em Belém do Pará, que atrai quase três milhões de peregrinos em uma procissão no segundo domingo do mês de outubro. Estes peregrinos reconhecem a bondade materna da Virgem Maria e a ela recorrem em suas necessidades e esperanças, em suas alegrias e sofrimentos, em seus momentos de solidão e compreendem que a Virgem deseja manifestar-lhes o Amor Misericordioso de Seu Filho Jesus. Aqueles que recorrem à Maria, sempre encontram Jesus, porque Maria é toda cheia de Deus (Lc 1, 28). 

A visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré é um momento de graça para a nossa sociedade tão necessitada de uma vida nova e cheia de sentido. Como nos afirmou o Papa Francisco: “A Alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus” (EG 1). Esta alegria que nos fala o Papa é aquela que experimentamos quando nos voltamos para Deus; será justamente o que sentiremos com a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré!

 

Padre João Paulo Ferreira de Macedo, membro da Comunidade Mar a Dentro. 

Por Da Redação em 19/04/2017 às 20:19